Flurry: homens gastam mais tempo e dinheiro em games freemium que mulheres

Investimento de tempo com jogos freemium - Flurry

Depois de analisar o investimento de tempo e dinheiro em jogos freemium (gratuitos, mas com In App Purchases) dividindo os resultados apenas por idade, a Flurry resolveu observar seus dados de uma forma um pouco diferente e agora separou as faixas de gasto não apenas em grupos etários, mas também por gênero. O resultado foi bem interessante.

Publicidade

Investimento de tempo com jogos freemium - Flurry

No tocante ao tempo, os homens ganham das mulheres por um triz, mas é interessante notar como se mantém o padrão de jovens adultos como maiores consumidores desse tipo de app. Por outro lado, quando o assunto é dinheiro, a coisa muda um pouco de figura…

Investimento de dinheiro com jogos freemium - Flurry

Investimento de dinheiro com jogos freemium - Flurry

…pois os homens são bem mais gastadores que as mulheres. Só que, vale notar, a divisão é quase paritária, cumulativamente resultando em uma diferença de 16%. Esse tipo de análise é interessante para saber que tipo de público um app freemium deve mirar para poder acertar em cheio na grana. Homens gastam mais, então é bom seu app não ficar afrescalhado demais, mas não dá pra ignorar as mulheres, então nada de misoginia ou carregar demais no estilo Gears of War de ser.

Publicidade

Reforço a recomendação que fiz no último post: My Little Pony. Quem fizer um jogo freemium usando os personagens desse desenho vai nadar em dinheiro rapidinho.

P.S.: Não seria hilário se o título fosse “homens gastam mais tempo e dinheiro em games freemium que em mulheres”?

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…