O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o iTwin, um acessório que permite compartilhar arquivos de uma forma diferente

iTwin

“É como as duas pontas de um cabo, mas sem o cabo.” Foi preciso ler essa frase para eu começar a entender melhor o que é o iTwin, um acessório que usa um sistema de compartilhamento de arquivos tão incomum que deu um nó na minha cabeça. É como um pendrive misturado com o Dropbox, mas com uma conexão direta criptografada entre dois computadores… oh, é melhor ficar com a analogia do cabo, mesmo.

Publicidade

O iTwin é composto por duas pecinhas idênticas. Quando elas estão unidas, você pode conectá-las a um computador usando uma porta USB e instalar o software necessário automaticamente. Daí vai aparecer uma pasta na qual você pode colocar todos os arquivos que deseja compartilhar. Você então tira a outra parte do iTwin e deixa seu computador ligado e conectado à internet.

Quando quiser acessar os arquivos que compartilhou, basta conectar a metade do iTwin que você levou consigo a qualquer máquina com conexão à internet, não importa se é um Mac ou um PC, se é uma máquina pública ou de um amigo. Conectou, instalou o software necessário, pronto! Você tem acesso a seus arquivos lá no primeiro computador, podendo acessá-los à vontade ou adicionar coisas novas e, tão logo você retire o iTwin, todos os arquivos temporários são purgados. Olha que, para dizerem que você pode usar com um computador público, deve ser porque a coisa é segura mesmo.

Publicidade

Aliás, esse foi um aspecto bastante reforçado: o iTwin cria uma conexão entre as duas máquinas e transfere os dados entre uma e outra através da internet usando criptografia AES de 256 bits. Nada é armazenado remotamente, então a capacidade do seu HDD e a velocidade da sua internet são os limites. E, se você perder uma das extremidades, é possível desfazer a conexão entre as duas clicando em um link que você recebe por email no primeiro contato — ou então desconectar a metade que ficou no seu computador: basta isso para nada seu poder ser acessado.

Caso você tenha se interessado, o iTwin já está à venda por US$100, com duas opções de cores (verde e marrom). O preço é um pouco salgado, mas quem conseguir entender as vantagens do conceito e tiver um bom uso para elas certamente vai achar que vale a pena.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Paiva Piovesan lança gerenciadores financeiros para iPads e para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Precisa fingir que está em um lugar diferente? Instale o SoundTricks no seu iPad! ;-)

Posts Relacionados