O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedor cria conceito de app para iPad baseado em um layout fluido

iPads 2

Apesar de achar que as formas de navegação clássicas do iPad funcionam muito bem, o desenvolvedor Moritz Haarmann criou um app-conceito baseado em uma navegação fluida, que faz muito sentido para aplicativos de empresas como por exemplo IKEA, com seu enorme catálogo de produtos.

Publicidade

Veja o vídeo abaixo para entender melhor como seria essa navegação — trata-se de um experimento, ou seja, não é a versão final de um aplicativo (e provavelmente nunca será, devido às questões legais que isso envolve):

Haarmann — que se inspirou no aplicativo do Twitter para iPad para criar o conceito — ainda não está convencido de que as interações estão perfeitas, mas ele acha que a experiência é bem satisfatória. Ainda segundo o desenvolvedor, o mais difícil foi criar uma interface que agisse de acordo com a direção da navegação.

Publicidade

Embora ache um pouco confuso, confesso que curti bastante a ideia e a forma como as coisas fluem nessa navegação. Podemos inclusive comparar com a plataforma criada pela empresa brasileira Fluid Objects e tentar enxergar os prós e contras de ambas — lembrando que uma é conceitual, e a outra já está disponível no mercado.

E aí, você gostou da proposta?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
A Guerra dos Mutans no iPad

De olho na saúde bucal, “A Guerra dos Mutans” vira um aplicativo para iPad

Próximo Artigo
Apple Retail Store - Hong Kong

Apple confirma inauguração da tão esperada Retail Store de Hong Kong — além da terceira de Xangai — para esta semana [atualizado 2x]

Posts Relacionados