criou um app-conceito baseado em uma navegação fluida, que faz muito sentido para aplicativos de empresas como por exemplo IKEA, com seu enorme catálogo de produtos.
Apesar de achar que as formas de navegação clássicas do iPad funcionam muito bem, o desenvolvedor Moritz HaarmannVeja o vídeo abaixo para entender melhor como seria essa navegação — trata-se de um experimento, ou seja, não é a versão final de um aplicativo (e provavelmente nunca será, devido às questões legais que isso envolve):
Haarmann — que se inspirou no aplicativo do Twitter para iPad para criar o conceito — ainda não está convencido de que as interações estão perfeitas, mas ele acha que a experiência é bem satisfatória. Ainda segundo o desenvolvedor, o mais difícil foi criar uma interface que agisse de acordo com a direção da navegação.
Embora ache um pouco confuso, confesso que curti bastante a ideia e a forma como as coisas fluem nessa navegação. Podemos inclusive comparar com a plataforma criada pela empresa brasileira Fluid Objects e tentar enxergar os prós e contras de ambas — lembrando que uma é conceitual, e a outra já está disponível no mercado.
E aí, você gostou da proposta?
[via Cult of Mac]