O melhor pedaço da Maçã.

comScore: mais da metade dos americanos já tem um smartphone; iOS e Android são os líderes

Top plataformas de smartphones em setembro 2012, comScore

Uma pesquisa feita pela comScore, que reuniu dados sobre o mercado mobile nos Estados Unidos em julho, agosto e setembro, constatou que — pela primeira vez — os usuários de smartphones representam mais da metade dos donos celulares no país. Ao todo são 234 milhões de donos de celulares, sendo 119,3 milhões usuários de smartphones.

Publicidade

Top plataformas de smartphones em setembro 2012, comScore

Como no resto do mundo, os sistemas da Apple e do Google dominam o mercado de smartphones. Enquanto o iOS representou 34,3% do segmento, o Android deteve 52,5%. A Research In Motion (RIM), criadora dos BlackBerries, ficou com apenas 8,4% de market share. Durante o período, a Microsoft perdeu 0,2 ponto percentual, finalizando setembro com somente 3,6% do mercado em suas mãos.

Top mobile OEMs em setembro 2012, comScore

Entre as fabricantes, a Samsung foi a melhor colocada, com 26% do mercado. Pouco abaixo da LG (17,7%), a Apple finalizou o período de três meses com 17,5% de market share — um crescimento de 2,1 pontos percentuais. Vale ressaltar que, aqui, estamos falando de telefones em geral, e não apenas de smartphones — por isso a Apple está atrás da LG.

Publicidade

A pesquisa também revelou que mais da metade dos usuários de celulares baixaram aplicativos e acessaram a internet. Enquanto 39% dos usuários entraram em redes sociais através do seu aparelho e 34,4% usaram-no para jogar, mandar mensagens de texto ainda é a ação mais comum, realizada por 75,5% dos donos de celulares na terra do tio Sam.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Michael Zagorsek é mais um executivo que deixa a Apple, rumo à Leap Motion

Próx. Post

Esta miniatura de Steve Jobs é incrivelmente detalhada e está à venda

Posts Relacionados