O melhor pedaço da Maçã.

Como desabilitar o Texto ao Vivo no iOS/iPadOS 15

Há pouco tempo, mostramos por aqui como você pode usar o Texto ao Vivo (Live Text).

Publicidade

Lançado junto ao iOS/iPadOS 15 (e em breve, também no macOS Monterey 12), o recurso permite que você copie textos contidos em fotos ou até diretamente da câmera. Isso acaba facilitando muito a vida de quem precisa copiar rapidamente um endereço ou número de telefone, por exemplo.

Pois, se você não ficou interessado nessa função — ou simplesmente usou, mas não lhe foi muito útil —, é possível desabilitá-la de uma forma completa, tanto no app Câmera quanto no Fotos.

Isso porque, para quem não usa o recurso, sempre que você vai colar um
texto ele acaba dividindo espaço com a opção de colar — algumas pessoas podem acabar tocando nessa opção ao invés de na de colar o texto. Além disso, para funcionar o recurso consome um certo processamento do iPhone/iPad.

Publicidade

No app Câmera, conforme já mostramos, é possível desabilitá-lo indo em Ajustes » Câmera e desativar a opção “Texto ao Vivo”.

Já se quiser que o sistema não reconheça textos presentes em imagens no app Fotos, basta ir em Ajustes» Geral» Idioma e Região e desmarcar a opção “Texto ao Vivo”.

Se em algum momento quiser voltar a usar o recurso, será preciso ativá-lo primeiramente nesse último passo a passo, já que estranhamente, a opção “Texto ao Vivo” desaparece na sessão “Câmera” dos Ajustes quando ela é desabilitada na seção “Idioma e Região”. 🤷‍♂️

Publicidade

Feito isso, basta voltar até a área de ajustes da câmera e habilitá-la novamente.

dica do Leo Coracini

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FaceTime: como visualizar os participantes de chamadas em grupo em grade [iPhone e iPad]

Próx. Post

Apple TV redesenhada e console estilo Nintendo Switch estariam nos planos da Maçã

Posts Relacionados