O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa apura que há 8 milhões de gamers com iPads nos Estados Unidos

iPad 2 voando com jogo

Segundo dados levantados por uma pesquisa da Interpret, cerca de 71% dos donos de iPads nos Estados Unidos o usam também como um console portátil de jogos eletrônicos. Essa porcentagem equivale a um total de 8 milhões de pessoas, que se dividem entre gamers tradicionais (que jogam com outras plataformas) e pessoas que não se enquadram nesse perfil.

Publicidade

iPad 2 voando com jogo

“Coletivamente, gamers com iPads mostram um leve decréscimo no seu envolvimento com jogos em consoles tradicionais, celulares e portáteis da Nintendo”, disse Jason Preston, um analista da Interpret, conforme destacou o IndustryGamers. “Tais fatos sugerem que desenvolvedores de jogos podem definitivamente alcançar uma nova audiência no iPad e devem também ficar de olho no posicionamento que a Apple dá à tablet como um aparelho de uso doméstico, especialmente considerando o impacto já óbvio da plataforma no comportamento tradicional de quem joga.”

Essa questão do posicionamento do iPad como console doméstico me faz pensar que atualmente a palavra mais aterradora nos corações de Sony, Microsoft e Nintendo deve ser “AirPlay”. O potencial que essa tecnologia tem para transformar o iPad em um verdadeiro videogame quando combinado com um Apple TV é enorme e deve ser questão de tempo até dois processadores A7 da vida (um na tablet e outro no set-top box) conseguirem ofuscar os consoles tradicionais de hoje.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma inauguração da tão esperada Retail Store de Hong Kong — além da terceira de Xangai — para esta semana [atualizado 2x]

Próx. Post

E rolou no último final de semana mais um “Mac Encontro Sul” em Porto Alegre!

Posts Relacionados