O melhor pedaço da Maçã.

Mais cases para iPod quadrado surgem; seria este o novo nano? [atualizado 2x]

Cases X-Doria; iLounge

Quando surgiram as primeiras cases de formato quadrado para o que parecia ser um iPod shuffle grande ou um nano sem Click Wheel, o nível de detalhes era muito pequeno para conseguirmos perceber algo de útil. Se este produto apresentado no Alibaba.com for realmente quente, o problema agora será o excesso de informações.

Publicidade
Case supostamente do iPod nano 6GCase supostamente do iPod nano 6G

Pelo que podemos ver destas imagens, as bordas do produto serão semelhantes às do iPod nano 2G, haverá dois botões de um lado (volume?) e o que parece ser uma alavanca (hold ou liga/desliga?), enquanto no outro extremo temos a abertura para o conector de 30 pinos e fones de ouvido. Curioso notar como esta case é aberta de ambos os lados, provavelmente para dar espaço a um clipe prendedor, como o dos iPods shuffle — a palavra-chave é “wearability”.

Mockup de iPod nano 6G com adesivoAlém destas cases, um adesivo protetor de tela trouxe um mockup que escalona a interface do iOS para uma tela como a vista no começo deste ano. Eu só tenho uma coisa a dizer quanto a esse desenho: vai sonhando. Não é porque um iPod ganha tela sensível ao toque que ele vai rodar o iOS e ter Wi-Fi — já pensou, o tamanho da antena? Uma interface nova imitando o sistema operacional móvel da Apple é coisa quase certa pra esse minigadget, mas eu apostaria numa alteração meramente cosmética em relação ao OS dos iPods de hoje.

Já que eu comecei, melhor terminar: eu não acredito que este pequeno gadget seja a evolução do iPod nano. Muito mais fácil esta ser a nova cara do shuffle, pois isso concretizaria muitos desejos dormentes há tempos: uma tela, capacidade de se conectar a acessórios como docks e alto-falantes, controles de volta ao corpo do player, tornando fones da Apple (ou por ela sancionados) opcionais… Muito a se ganhar.

Publicidade

E se este for o novo nano, como dizem tanto, o que perderíamos? Será que todas as capacidades do nano 5G caberiam aí? Neste ponto, eu concordo com o iLounge, que vê o próximo nano como um iPod touch com tela de 2,8″ — dane-se a completa ausência de rumores que apontem nessa direção.

Enfim, estamos a pouco mais de 48 horas do momento da revelação. A realidade vai começar a se parecer mais e mais com uma cena de Paprika, daqui até quarta-feira. Quais os seus palpites?

[via AppleInsider]

Atualização

Olha só o que apareceu: uma gravação do iPod.dj em… chinês(?) mostrando um iPhone 4 preto e outro branco. Meh. Se você, assim como eu, não entende nada do que o cara no vídeo fala, avance direto para 1’20” e verá a telinha misteriosa da qual todo mundo anda falando! Tomando como referência as mãos do responsável pelo vídeo, dá pra ter uma noção um pouco melhor do tamanho da encrenca. Essa tela é muito pequena.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j1wLfdjbDEQ[/youtube]

De bônus, o painel frontal de um suposto iPod touch 4G aparece no final, mas, estranhamente, ele tem apenas a parte de vidro, sem digitizer. Isso é novo: um vídeo da semana passada mostrava as partes grudadas.

Publicidade

Êta, quarta-feira que não chega!

[dica do Rodrigo]

Atualização II

O iLounge conseguiu imagens maiores, melhores e mais detalhadas das cases X-Doria que vimos pela primeira vez na semana passada. As imagens indicam a presença de três botões (dois redondos e um elíptico) no iPod square, além de uma abertura traseira que certamente serviria para um prendedor (note a presença de uma calha coerente com o design do clipe presente em shuffles 3G).

Cases X-Doria; iLoungeCases X-Doria; iLounge
Cases X-Doria; iLoungeCases X-Doria; iLounge

Além destas, mais modelos de cases para um possível iPod touch 4G indicam que a traseira realmente voltará a ser achatada, como na primeira geração do gadget, e que ele contará com uma câmera traseira.

Cases X-Doria; iLounge

Cases X-Doria; iLounge

Não aguento mais isso! Vou dormir: alguém me acorde na quinta. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma que ainda não corrigiu problemas do sensor de proximidade do iPhone 4

Próx. Post

Synchronicity permite que você continue usando seu iPhone enquanto ele é sincronizado

Posts Relacionados