O melhor pedaço da Maçã.

Interesse de desenvolvedores pela Mac App Store está caindo, mostra pesquisa

Mac App Store no macOS Mojave

Uma nova pesquisa publicada pelo AppFigures mostra que desenvolvedores estão perdendo o interesse em lançar novos aplicativos na Mac App Store, uma vez que o número médio de novos lançamentos vem caindo gradativamente desde o início deste ano.

Publicidade

Mais precisamente, em janeiro de 2021, foram lançados mais de 400 novos aplicativos na Mac App Store. Em junho, esse número caiu para menos de 300 (pela primeira vez) — e a previsão para agosto é de os novos lançamentos reduzirem ainda mais, para cerca de 200.

O AppFigures não menciona o motivo por trás da queda na lançamentos na Mac App Store, embora isso possa ser atribuído ao fato de a Apple permitir que usuários baixem e instalem apps para macOS fora da loja — diferentemente do iOS, no qual a App Store acumula todos os downloads da plataforma.

Por conta disso, em muitos casos é mais simples (e menos dispendioso) oferecer apps fora da plataforma da Maçã, uma vez que, assim como na App Store, a empresa cobra 30% (15%, em alguns casos) de taxa sobre as compras realizadas pela sua loja.

Publicidade

Esse cenário, no entanto, poderá mudar daqui para frente à medida que a Apple completar a transição de Macs para seu chip próprio, uma vez que apps para iOS podem rodar em Macs com Apple Silicon. Até agora, porém, apenas alguns desenvolvedores de iOS lançaram seus softwares para macOS.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ lança documentário sobre os ataques de 11/9

Próx. Post

★ Como comprar o novo iPhone antes de ele chegar ao Brasil?

Posts Relacionados