O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

São os funcionários que estão levando iGadgets para dentro das empresas

iPad em uma reunião

De maneira simplista, podemos dizer que o grande trunfo do Windows na última “Grande Guerra de Plataformas” foi adoçar a boca dos donos de empresas com hardware barato e assim conseguir fincar suas presas em carnes suculentas por anos e anos sem fim. Agora, no mundo pós-PC, a Apple está à caça desses mesmos animais grandes e lerdos chamados corporações, mas usando uma estratégia diferente: em vez de ser de cima para baixo, a investida vem de baixo para cima.

Publicidade

iPad em uma reunião

Com base em dados apresentados pela Gartner, Mike Abramsky destacou hoje que o grande trunfo da Apple para colocar iGadgets dentro de empresas é atrair os funcionários. A Gartner frisou durante uma apresentação que essa política de “traga seu próprio aparelho” é um “trem desenfreado” e que muitos executivos estão com a mente aberta para recepcionar gadgets escolhidos pelos funcionários, que preferem tecnologias voltadas a consumidores, e não o lixo caro os produtos desenvolvidos especialmente para empresas.

O analista da RBC Capital disse ainda que “O modelo proprietário da Apple é mais amigável a empresas que o Android, dada sua simplicidade (dois modelos — iPhone e iPad), segurança, recursos de gerenciamento e estabilidade da plataforma, contra a fragmentação e a falta de recursos de segurança do Android.”

Publicidade

Isso sem falar que tal política ainda pode sair bem mais barata para as empresas: entre ter que comprar os gadgets e colocá-los nas mãos dos empregados ou deixar que estes os adquiram do próprio bolso (e com um sorriso no rosto), a opção menos dispendiosa tem mais chances de vencer. A não ser que estejamos falando do governo de um certo país tropical

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Forbes 400

Bill Gates mais uma vez encabeça lista da Forbes dos 400 americanos mais ricos; Steve Jobs fica na 39ª posição

Próximo Artigo
Conceito/mockup de iPhone 4S/5

Rumor: outubro poderá marcar a chegada de apenas um novo modelo de iPhone, e ele seria um "4S"

Posts Relacionados