O melhor pedaço da Maçã.

Apple é a fabricante de celulares com maior taxa de retenção de usuários

BlackBerry ameaçado pelo iPhone e pelo Android

BlackBerry ameaçado pelo iPhone e pelo AndroidUma pesquisa conduzida pela UBS elegeu a Apple como fabricante de celulares com maior retenção do mundo: 89%. Isso significa que apenas 11 donos de iPhone em cada centena optam por uma marca diferente na hora de trocar de aparelho. A segunda colocada ficou bem, bem, bem pertinho: foi a HTC, com 39%. 😛

Publicidade

A plataforma Android como um todo se saiu melhor, com uma retenção de 60% (ou seja, é muito comum um usuário deixar um smartphone da HTC para um da Motorola ou da Samsung, por exemplo, mas todos com o mesmo sistema operacional), enquanto a grande perdedora nesse aspecto foi a Research In Motion, que viu sua taxa cair de 62% para 33% — nada espantoso, dado que os BlackBerries de hoje são praticamente os mesmos de cinco anos atrás.

Voltando ao robozinho verde, é interessante notar que 31% dos donos de Androids pretendem adquirir um iPhone em sua próxima compra — na verdade, boa parte das pessoas que pretendem trocar de celular, independentemente da marca (mas principalmente os da RIM e da Nokia), pretendem optar pelo da Apple.

Só que não é bom a Maçã dar a guerra por vencida, achando que investimento na App Store poderá garantir que o iPhone se torne eternamente o smartphone preferido por todas essas pessoas: esse tipo de “armadilha” funciona, mas apenas 30% dos entrevistados disseram que investimento em apps pesa na hora de decidir pela trocar de plataforma. Isso parece espantoso, mas fica bem mais palatável quando sabemos que 69% dos usuários disseram ter gastado menos de US$25 em apps.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: uma máquina automática que vende iPods e iPads na Macy’s

Próx. Post

Promotora do Estado de Massachusetts é vítima de fraude na iTunes Store e chama Apple “pras conversas”

Posts Relacionados