O melhor pedaço da Maçã.

Com Where’s My Water?, Disney aposta no iOS para promover Swampy, seu mais novo mascote

Ícone de Where's My Water?

Morrendo de inveja do sucesso de Angry Birds, a Disney está agora de olho no iOS como ferramenta para emplacar novos personagens: conforme disse Bart Decrem, gerente geral mobile da Disney, em uma entrevista ao Huron Daily Tribune, estamos diante de uma geração de crianças que cresce cercada por novas formas de contar histórias, e a gigante de animação está disposta a explorar essas terras desbravadas para continuar alcançando seu público. “Talvez daqui a cinco anos, não seria ótimo se surgisse um filme que tivesse começado na App Store?”, Decrem disse.

Publicidade

Bem, e que esse filme não seja estrelado por aves enfurecidas ou um monstrinho comedor de doces, né, Disney? Para concorrer com os carismáticos personagens da Rovio e da ZeptoLabs, eis Swampy, astro do game Where’s My Water? [US$1; universal; 19,8MB; requer o iOS 4.0 ou superior], que segue a mesma linha de seus rivais.

YouTube video

Neste quebra-cabeça simpático, seu objetivo é direcionar a água de forma a permitir que Swampy, um jacaré maníaco por limpeza que vive nos esgotos de uma grande cidade, tome seu banho diário. Para tanto, você terá que controlar um fluido dinâmico, bastante realista, e usar diversos elementos do terreno, como minas e plataformas, para fazer a água chegar ao chuveiro do Swampy ao longo de 80 fases distribuídas em 4 capítulos.

Publicidade

O potencial de fofura é grande, mas só o tempo dirá se crianças e adultos vão ficar apaixonados do mesmo tanto que ficaram pelo Om Nom e pelas aves (coléricas) anônimas da Rovio. Agora, uma coisa é certa: esta pode ser a chance da vida da Disney Interactive, que há 11 trimestres só dá prejuízo. Será que a App Store pode mudar a sorte desse pé frio do mundo dos games?

Ou, mais importante ainda, será que o Swampy vai ganhar seu próprio longa metragem?

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nissan explora o giroscópio de iPhones 4 em novo iAd focado no Versa

Próx. Post

Vai ao Rock in Rio? Baixe já o aplicativo oficial do evento para iPhones/iPods touch!

Posts Relacionados