O melhor pedaço da Maçã.

Tags proporciona um novo método de organização e busca de arquivos no Mac OS X

Ícone do TagsEssa é para quem adora usar tags no iPhoto, Flickr, Delicious ou até mesmo os próprios labels (marcadores) do Gmail, que funcionam de forma semelhante: o Tags, aplicativo desenvolvido pela Gravity Applications, permite que usuários do Mac OS X marquem todos os seus arquivos no computador, incluindo emails no Mail, favoritos no Safari, fotos no iPhoto e arquivos no Finder.

Publicidade

O que o Tags faz, basicamente, é associar um número qualquer e infinito de palavras-chave a arquivos. Com isso, é possível agrupar documentos que tenham algo em comum, já que o Tags permite a associação não só de diferentes tags para um arquivo, como também para múltiplos arquivos simultaneamente. A ideia da Gravity é trazer ao sistema operacional da Apple um modo de navegação “muito superior à estrutura rígida de arquivos/pastas”.

Tags

Uma vez classificados, todos os arquivos da máquina podem ser fácil e rapidamente encontrados, independente de onde estiverem. O Tags é invocado pela combinação Ctrl + Barra de Espaço, que traz uma janela flutuante (imagem acima) tanto para inserção quanto para busca de tags. Ele funciona nativamente em todos os softwares com suporte nativo a AppleScript.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XB1EFHa_tYw[/youtube]

O Tags é um shareware e custa US$29, porém há uma versão de testes por 30 dias disponível para download (3,6MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype para iPhone agora disponível para nós; confira resenha completa do aplicativo

Próx. Post

Steve Wozniak dança tango argentino na última apresentação de “Dancing with the Stars”

Posts Relacionados