O melhor pedaço da Maçã.

Apple se junta a outras empresas no gupo Digital Due Process

Logo Digital Due Process

Visando pressionar o Congresso norte-americano a modernizar as leis de privacidade digital, a Apple se juntou ao grupo Digital Due Process — que já conta com nomes como Dropbox, Amazon.com, Intel, AT&T, Google, Microsoft, LinkedIn, Hewlett-Packard (HP), IBM, Facebook, eBay, Aol, entre outros.

Publicidade

Logo Digital Due Process

O ECPA (Electronic Communications Privacy Act) foi aprovado pelo Congresso norte-americano em 1986, antes mesmo de a internet e de telefones celulares existirem — eles até já tinham sido inventados, mas não eram nem de longe o que são hoje. No entanto, mesmo atualmente ela é a principal lei que rege como e/ou quando o Governo pode ter acesso a informações pessoais e comunicações privadas armazenadas por empresas como Google, Facebook, Apple, operadoras de telefonia, etc.

Veja o vídeo abaixo explicando exatamente a causa (em inglês):

Publicidade

YouTube video

Resumindo: o DDP apoia alterações que visam garantir que o Governo não controle informações — por exemplo, de telefones celulares — ou obtenha dados online como emails, fotos, documentos e arquivos de backups sem antes ir a um tribunal para obter um mandado de busca.

De acordo com a EFF (Electronic Frontier Foundation), a versão atual do ECPA é bem vaga no que diz respeito a esses documentos e informações, não deixando claro se eles, atualmente, são protegidos contra a intrusão do governo sem qualquer forma de mandato.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão 3.4 do CEP Livre traz nova interface e boas novidades

Próx. Post

Vídeo: veja um MacBook Pro conectado a dois Apple Thunderbolt Displays

Posts Relacionados