O melhor pedaço da Maçã.

Relatório da Millennial Media destaca crescimento de quase 50% do Android e do Windows Phone 7

Participação de sistemas na rede da Millennial Media

No relatório Mobile Mix referente ao mês de agosto, a Millennial Media resolveu juntar aparelhos conectados e smartphones em um grupo só, ao medir a participação de cada sistema operacional móvel em sua rede, uma decisão que beneficiaria principalmente o iOS, dada sua representatividade significativa entre media players, com o iPod touch, e tablets, com o iPad — ambas categorias praticamente desprovidas de concorrentes.

Publicidade

Participação de sistemas na rede da Millennial Media

Contudo, o destaque deste mês foi o Android, que viu sua participação crescer 48%, chegando a 54%. No mesmo ritmo cresceu também o Windows Phone 7, que ficou com 1%. Já o iOS teve 28% de participação, sendo seguido pelo BlackBerry, com 13%. Em termos de rentabilidade, o Android ficou com 49% das receitas dos anúncios, enquanto o iOS veio logo atrás, com 41%. O BlackBerry ficou com apenas 8%, enquanto todos os demais sistemas somaram 2%.

Receitas de sistemas na rede da Millennial Media

Outros destaques:

Publicidade
  • De todas as impressões, 32% foram feitas via Wi-Fi; desdobrando estas, temos 59% de smartphones e 41% de aparelhos conectados.
  • A HTC ficou com a segunda posição na lista de fabricantes com mais impressões, tendo 5 dos 20 smartphones mais populares na rede da Millennial em agosto.
  • Os apps com mais impressões continuam sendo os jogos, que cresceram 19% em relação ao mês passado.
  • A segunda categoria mais popular é a de música e entretenimento, que cresceu 13%, com mais da metade das impressões vindo de apps de rádios.

Aqui, as tabelas de smartphones e fabricantes mais populares:

Smartphones mais populares na rede da Millennial Media

Fabricantes mais populares na rede da Millennial Media

O relatório Mobile Mix completo pode ser baixado aqui.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Blizzard adia lançamento de Diablo III para o início de 2012

Próx. Post

Mistério: pra que adicionar suporte a um processador ARM quad-core no Xcode?

Posts Relacionados