O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em processo aberto pela Apple, Verizon intervém em favor da Samsung para defender seus próprios interesses

Logo da Verizon Wireless

Logo da Verizon WirelessSegundo conta o FOSS Patents, a Verizon Wireless decidiu se manifestar em apoio à Samsung num processo aberto pela Apple, implorando que a corte federal negue o pedido de liminar da Maçã, que retiraria do mercado três smartphones e uma tablet da sul-coreana. A alegação é que tal decisão poderia prejudicar o interesse público, por retirar do mercado produtos compatíveis com redes de telefonia 4G/LTE, privando os consumidores de acesso a internet móvel de alta velocidade.

Publicidade

Desculpe, acho que escrevi o trecho acima de forma imprecisa, vou tentar retificar: a Verizon alegou que vai ter prejuízo, por não poder oferecer em suas lojas alguns dos poucos gadgets cujas fabricantes foram loucas/desesperadas o bastante para adotar chips 4G no estado atual, consumindo mais energia que uma lâmpada incandescente. Pronto, acho que agora reflete um pouco melhor a realidade. Amigos, amigos, negócios ações judiciais à parte.

Resta saber que tipo de jogada foi essa da Verizon: por um lado, ela está defendendo seu interesse imediato (apesar de o iPhone ser o celular mais vendido em sua rede); por outro, ela está se metendo numa briga em que vai sair perdendo, não importa quem vença. Ou não. Pode ser que a operadora já tenha uma noção de que não há como a Apple voltar atrás em relação a suportar redes CDMA, por isso tal atitude antipática.

Só que o mundo dá voltas, e eu tenho certeza de que Steve Jobs a Maçã não vai esquecer essa atitude da Verizon. Daqui a alguns anos uma certa operadora estará de #mimimi, reclamando que não pode concorrer com isso ou aquilo que a Apple lançou em parceria com a AT&T.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
LOLcat advogado

X2Y Attenuators abre mais um processo contra Apple, Intel e HP, desta vez por causa de patente que nem dela é

Próximo Artigo
iOS 5

A Apple estaria negando folgas para funcionários de Retail Stores nas duas primeiras semanas de outubro

Posts Relacionados