O melhor pedaço da Maçã.
Kevin Lynch apresentando o watchOS 6 na WWDC19

Líder do Watch, Kevin Lynch passa a trabalhar no “Apple Car” [atualizado]

A dança das cadeiras continua a todo vapor em Cupertino

E a dança das cadeiras na Maçã continua a todo vapor para dar algum rumo ao mítico projeto do “Apple Car”. Depois da saída de vários nomes importantes, do reposicionamento de John Giannandrea e da contratação de Ulrich Kranz, veterano da BMW, já temos mais uma mudança importante no tabuleiro de xadrez da empresa.

Publicidade

De acordo com o Business Insider, Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia da Apple, é o novo executivo designado para trabalhar no “Projeto Titan”. Segundo a reportagem, Lynch não suplantará as funções de Giannandrea — por sua experiência na área de engenharia, ele terá um papel mais “envolvido” no desenvolvimento do projeto em si, enquanto o chefe de inteligência artificial continuará com a função de supervisionar a empreitada.

Lynch, para quem não está associando o nome à pessoa, foi um dos principais nomes de Cupertino no desenvolvimento do Apple Watch e tem estado, nos últimos anos, profundamente envolvido nas iniciativas de saúde da empresa. Ele também já trabalhou na Adobe, onde foi um dos criadores da Creative Cloud.

Segundo as fontes ouvidas pelo Business Insider, Lynch deixou a equipe da Maçã responsável pela relação da Apple com a área médica e os planos de saúde, atualmente liderada por Jeff Williams; em seu lugar, entrou Evan Doll, engenheiro de software de saúde da empresa. Ainda não se sabe qual será o grau de envolvimento de Lynch com o Apple Watch daqui em diante, se é que ele ainda existirá.

Publicidade

O fato é que, pouco a pouco, o projeto do tão sonhado carro da Maçã vai se formando — ainda que provavelmente tenhamos que esperar uns bons anos antes de termos qualquer anúncio neste sentido (ou mesmo sabermos exatamente o que a Apple está tramando nos porões de Cupertino).

Atualização16/07/2021 às 15:25

O repórter Mark Gurman (da Bloomberg), sempre uma das fontes mais confiáveis quando o assunto são questões internas da Apple, foi ao Twitter compartilhar mais algumas informações sobre as novas responsabilidades de Lynch.

De acordo com Gurman, o executivo passou de fato a liderar, em março último, a equipe que está desenvolvendo o sistema operacional do “Apple Car”. Apesar disso, Lynch não deixou as equipes nas quais trabalha atualmente — ele continua supervisionando o desenvolvimento do Apple Watch e das iniciativas de saúde, e permanece subordinado a Jeff Williams, não aos chefes do “Projeto Titan” (Doug Field e Giannandrea).

O repórter lembrou, mais uma vez, que vários líderes do projeto do “Apple Car” deixaram a empresa nos últimos meses — o que provavelmente obrigou a Maçã a fazer esse reposicionamento do seu quadro de executivos. Muito bem, então.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pokémon GO Fest 2021 acontece neste fim de semana com dezenas de novidades e brindes

Próx. Post

É cringe ou não? Emoji 😂 é o mais popular do mundo, diz Adobe

Posts Relacionados