O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Juíza pede mais tempo para decidir sobre banimento do Galaxy Tab; Samsung quer que Apple pague royalties

Samsung Galaxy Tab 10.1 vs. Apple iPad 2

Como não poderia deixar de ser, a semana começou quente no que diz respeito à disputa Apple vs. Samsung. Vamos ao resumão da segunda-feira:

Publicidade

Briga na Austrália

A Apple conseguiu banir temporariamente as vendas do Galaxy Tab na Austrália, e a decisão final estava marcada para o início desta semana. A juíza Annabelle Bennett, porém, disse que precisa de mais tempo para analisar o pedido da Maçã e decidir sua sentença. Enquanto isso, nada de Galaxy Tab por lá.

Paralelamente, a gigante de Cupertino teria reduzido o número de patentes infringidas pela tablet da Sammy, depois que esta lhe enviou um protótipo do Galaxy Tab que seria vendido no país. Ainda assim, a Maçã alega que a “tablet australiana” infringe 4 de suas patentes — antes, o total era de 13. As mudanças da tablet australiana seriam a remoção de sete funcionalidades ligadas a interface, duas outras mudanças relacionadas a software e hardware, além da adição da marca Samsung na frente do gadget.

Samsung Galaxy Tab 10.1 vs. Apple iPad 2

Samsung quer royalties na Holanda

A Samsung está pedindo 2,4% de royalties pelo uso de patentes referentes a chip 3G usados no iPhone e no iPad. Contudo, de acordo com a Apple, a Sammy não teria solicitado qualquer tipo de pagamento até 2010, e durante conversas, a sul-coreana teria violado os termos FRAND (“Fair, Reasonable, and Non-discriminatory“) ao excluir a Maçã de uma licença dos chips Qualcomm usados em iPhones 4 CDMA e em futuros modelos — aqueles, híbridos.

Ainda de acordo com o especialista em patentes Florian Mueller, o valor exigido pela Samsung é demasiadamente alto. Mueller postou a seguinte frase no Twitter: “Existem centenas de patentes, às vezes milhares em um padrão como 3G. Imagine se cada patente custar 2,4% do preço de um chip.”

Publicidade
[blackbirdpie id=”118309127599562752″]

Teoricamente, na Europa, a Apple já pagou os devidos royalties à Samsung através da Intel — a qual comprou a Infineon, fornecedora dos chips usados no iPhone GSM.

Para completar o “disse-que-me-disse”, a Samsung afirmou ter feito uma oferta FRAND para a Maçã mas esta teria sido recusada, pois a firma de Cupertino teria dito que as patentes não se encaixam nos termos.

Publicidade

Aguarde as cenas do próximo capítulo.

[via 9to5Mac, iTnews, Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
RestoreMeNot - Mac OS X

RestoreMeNot permite que você desabilite o recurso de Resume do OS X Lion por aplicativo

Próximo Artigo
Ícone - Koko Arena

Conheça Koko Arena, mais um jogo brasileiro para iOS que acaba de chegar à App Store

Posts Relacionados