O melhor pedaço da Maçã.

Broadcom anuncia sua mais nova família de chips equipados com tecnologia NFC

Logo da Broadcom

Logo da BroadcomA Broadcom, fornecedora de longa data da Apple, anunciou ontem sua mais nova família de chips equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication), a qual poderá dar uma gás na tecnologia de pagamento móvel.

Publicidade

Os chips BCM2079x foram construídos usando um processo de 40 nanômetros, sendo os menores e mais eficientes do mercado. Para você ter uma ideia, eles usam 40% menos componentes em sua construção, reduzindo sua superfície na mesma proporção. Além disso, os novos chips consomem 90%(!) menos energia que os anteriores.

A nova família também suporta uma nova tecnologia chamada Maestro Middleware, que permite a construção de apps NFC com suporte a Wi-Fi e Bluetooth. “A Broadcom está empenhada em fazer o NFC tão onipresente quanto o Bluetooth e o Wi-Fi são hoje”, afirmou o vice-presidente e gerente geral da fabricante, Craig Ochikubo. “Estas soluções fornecem as características e o desempenho necessários para a inovação disruptiva que irá redefinir a experiência do consumidor.”

Os rumores sobre a adoção da tecnologia por parte da Apple são incertos. Alguns acreditam que o iPhone 5 poderá ser equipado com chips NFC, outros acham que ela só será implementada em futuras versões — talvez na sexta geração do smartphone. Mas há quem ache que, em vez de NFC, os novos iPhones serão equipados com Bluetooth 4.0, também capaz de ser usado para pagamentos sem fio, bem como para transferência de contatos e outras trocas de dados simples e rápidas.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fábrica da Foxconn em Shandong pega fogo; incêndio já foi controlado [atualizado]

Próx. Post

Dados indicam que produção de iPads 2 continua a toda, enquanto o mundo se prepara para a sua terceira geração em 2012

Posts Relacionados