O melhor pedaço da Maçã.

Leaker compartilha imagens de suposto protótipo de HomePod com tela LCD

HomePod Max

Em janeiro, falamos aqui no MacMagazine sobre um conceito de HomePod com uma tela sensível ao toque bastante bacana, a qual substituiria os LEDs difusos da geração atual e ofereceria um maior nível de controle. 

Publicidade

Pois bem, de acordo com o colecionador e leaker Kosutami [@KosutamiSan], essa ideia pode não estar tão longe assim de se tornar uma realidade como muita gente pode imaginar. No último sábado (21/10), ele divulgou imagens no X (ex-Twitter) do que seria um protótipo de HomePod com uma tela LCD na parte superior. Nelas, é possível notar uma peça de vidro redonda com bordas pretas que provavelmente ficaria sobre o display.

Ainda segundo ele, o design da carcaça do dispositivo é mais parecido com o HomePod de segunda geração do que com o de primeira. Kosutami também aproveitou a ocasião para relembrar uma outra imagem de um HomePod com uma tela sensível ao toque que havia compartilhado como uma brincadeira de 1º de abril — assim, é possível ter uma ideia de como a caixa de som poderá se parecer caso realmente ganhe essa novidade.

Embora o leaker não tenha sido capaz de confirmar se o protótipo em questão se trata de um HomePod de 2ª geração com uma tela LCD que foi cancelado ou de um produto completamente novo, o pessoal do 9to5Mac disse ser conseguido confirmar com algumas de suas fontes que o modelo visto nas imagens é, sim, de um dispositivo que está sendo ativamente projetado pela Apple — e que está em fase avançada de desenvolvimento, diga-se.

Ainda segundo o veículo, o modelo conta com o codinome B720 e pode muito bem ser apresentado em um futuro próximo. A Apple, inclusive, já estaria até reescrevendo alguns dos aplicativos do tvOS para rodar na tela circular desse suposto HomePod — lembrando que as caixas de som inteligentes da empresa trazem uma versão modificada do sistema das Apple TVs.

Publicidade

Referências encontradas no código do tvOS 17 dão conta de que o Apple Music e o Apple Podcasts são alguns dos primeiros apps a serem otimizados para a interface desse suposto HomePod. Essa tela deverá exibir coisas como notificações e uma animação baseada nas cores da capa da música/podcast que estiver tocando no momento.

O 9to5Mac chegou até mesmo a confirmar que o app exibido na imagem compartilhada por Kosutami no início do ano (LcdUTest) se trata de uma ferramenta desenvolvida pela Apple para testar o display do protótipo, embora o próprio leaker tenha dito se tratar de um app falso logo depois.

Resta-nos aguardar, portanto.


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats Studio Pro ganham novo comercial com LeBron James e Erling Haaland

Próx. Post

Baixa demanda? iPhones 15 já são vendidos com descontos na China

Posts Relacionados