O melhor pedaço da Maçã.

Strategy Analysis: iPad possui 80% do mercado norte-americano, mas tablet da Amazon poderá ser uma grande ameaça

iPads 2 de lado com Smart Cover azul

De acordo com Alex Spektor, analista da Strategy Analysis, a Apple vendeu 6 milhões de iPads — em um total de 7,5 milhões de tablets — nos Estados Unidos e Canadá durante o segundo trimestre de 2011, sendo considerada uma “líder de mercado formidável”, permanecendo bem à frente de rivais como Motorola, Samsung, Research In Motion (RIM), ASUS e HTC.

Publicidade

“A combinação de uma marca cool, um hardware fácil de usar, serviços de entretenimento e ótima distribuição são os principais ingredientes do sucesso da Maçã”, disse ele.

iPads 2 de lado com Smart Cover azul

Contudo, Spektor acredita que a tablet da Amazon.com — a qual fará um evento amanhã, provavelmente para revelá-la — poderá ser uma grande concorrente para a Maçã.

Publicidade

Neil Mawston, diretor da Strategy Analysis, aposta que, acertando no preço, tamanho de tela, design e hardware, a Amazon poderá desafiar o domínio da Apple, já que a empresa também possui uma marca forte, conteúdo atraente, um sofisticado sistema de compras e ótima distribuição — uma boa oportunidade para colocar o carrinho de compras da Amazon nas mãos dos consumidores norte-americanos, oferecendo um acesso otimizado para sua loja virtual.

[via BBC News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bamboo Backs, da Grove, dão um toque visual bem diferente a MacBooks Air/Pro

Próx. Post

Aplicativo iBovespa é totalmente reformulado em sua versão 3.0, agora compatível com iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados