O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm espera que Apple lance seu modem 5G em 2024

The Burn-In
Logo da Apple e chip

Há alguns anos, a Apple concentra parte dos seus esforços em desenvolver um modem 5G — e até mesmo Wi-Fi/Bluetooth — próprio, o que ficou bastante claro com a aquisição da divisão da Intel dedicada a essa área, em 2019. Sabemos da importância que a Maçã dá ao controle que tem sobre tudo dos seus dispositivos e, especialmente neste caso, um modem próprio evitaria disputas como as que ela teve com a Ericsson — e com a própria Qualcomm, diga-se.

Publicidade

A expectativa, até então, era de que os modems da Qualcomm continuariam sendo utilizados nos iPhones até 2025. Todavia, o presidente da fabricante de chips, o brasileiro Cristiano Amon, afirmou no Mobile World Congress que espera que a Apple lance iPhones com modems 5G já no ano que vem, em 2024.

“Esperamos que a Apple fará o seu próprio modem em 2024, mas, se eles precisarem do nosso, saberão onde nos encontrar”, disse @cristianoamon #MWC2023

Vale lembrar que o lançamento de uma quarta geração do iPhone SE teria sido cancelado justamente em razão de resultados aquém do esperado do modem próprio da Apple, que seria inaugurado nesse novo modelo.

Além disso, a expectativa da Qualcomm para 2023 era inicialmente de suprir apenas 20% dos modems dos novos iPhones, o que depois aumentou para a maioria dos componentes utilizados, que se mostrou ser o que está ocorrendo atualmente.

Publicidade

Fabricando os próprios modems, a Apple diminuiria substancialmente a dependência de fornecedoras como a Qualcomm, evitando disputas como as que já ocorreram. A produção própria também permite maior calibragem dos componentes e mais conformidade com os objetivos que a empresa tem para os seus dispositivos.

Sigamos acompanhando essa saga!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp agora converte imagens em stickers nativamente no iOS 16

Próx. Post

Apple TV+ libera trailer da 3ª temporada de “Ted Lasso”

Posts Relacionados