O melhor pedaço da Maçã.

Extensão ClickToFlash ganha suporte a AirPlay no Safari 5.1 para mandar vídeos direto pro Apple TV

ClickToFlash

Se tem uma extensão para Safari que eu adoro, é a ClickToFlash — tanto que vira e mexe falamos dela por aqui. Sua última atualização, para a versão 2.5.2, trouxe uma novidade muito legal: além poder carregar a versão HTML5 de sites como o YouTube, agora é possível também enviar vídeos para Apple TVs através do AirPlay. A opção aparece quando você passa o cursor do mouse pelo placeholder do vídeo, como na imagem abaixo.

Publicidade

ClickToFlash com suporte a AirPlay

Isso significa que, com o Safari 5.1 e o ClickToFlash 2.5.2 instalados, é possível enviar vídeos em até 720p direto para seu set-top box com um clique, algo perfeito para quem costumar usar o computador quando está perto da televisão. A extensão já vem pré-configurada para identificar o Apple TV como apple-tv.local (algo que pode ser ajustado nas configurações) e é compatível ainda com proteção do AirPlay por senha.

Vale notar que Marc Hoyois, criador dessa pequena maravilha moderna, também oferece outras duas extensões que ganharam essa mesma capacidade: o ClickToPlugin (similar ao ClickToFlash, só que impede o carregamento de qualquer plugin) e o novato Media Center (serve para baixar vídeos e controlar a reprodução via AirPlay).

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV deverá chegar a sete países europeus na próxima terça-feira

Próx. Post

Conheça Tap!, uma revista sobre, para e no iPad

Posts Relacionados