O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tá difícil de criar gradientes em CSS? Então dê uma chance ao beta público de Gradient

Gradient

Esta dica vai para nossos leitores que são webdesigners: se você pena na hora de criar gradientes legais em CSS, provavelmente é porque ainda não conhece o Gradient, uma ferramenta criada pela JUMPZERO que remove toda a complicação desse tipo de atividade. Basta selecionar as cores, o tipo de gradiente e clique! O código sai prontinho, direto para sua área de transferência.

Publicidade

Interface do Gradient

Isso não quer dizer, porém, que esta não é uma ferramenta completa. É possível configurar o suporte a navegadores nas preferências apenas clicando em uma lista, seus gradientes podem ser lineares ou radiais, você pode ver como ficou o código antes de copiá-lo e ainda há a opção para digitar os valores numéricos das cores (em RGB ou HEX, e ainda com direito a controle de opacidade) ou simplesmente “pesacá-las” com um seletor altamente preciso.

O Gradient ainda não está finalizado, mas entrou hoje em fase beta pública e pode ser baixado no site, bastando digitar seu email. E estas funções são apenas o começo: já está na lista de planos a adição de gradientes com mais de duas cores, entrada e saída HSL, sintaxe SASS e muito mais!

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup de ícone do Assistente do iPhone 5

Vídeo: veja um mockup de como será o Assistente do iPhone 4S/5

Próximo Artigo
Ícone do iCloud

Oops? Apple dispara mensagem de boas-vindas ao iCloud antes do tempo

Posts Relacionados