O melhor pedaço da Maçã.

Última beta do iPadOS 13 traz suporte “básico” ao Magic Mouse 2

Quando a Apple anunciou que o iPadOS 13 traria, pela primeira vez no sistema móvel da Apple, suporte a dispositivos de ponteiro (como um mouse ou trackpad), usuários ficaram animados. Entretanto, donos do Magic Mouse 2 bateram com a cara no muro: inicialmente, o suporte ao mais recente mouse da própria Apple era bastante limitado, com problemas de conexão e várias ocorrências de incompatibilidade.

Publicidade

Bom, o canal do YouTube Average Tech Guy trouxe boas notícias: na mais recente versão de testes do iOS 13 (beta 6 para desenvolvedores; quinta versão para participantes do Apple Beta Software Program), o suporte ao Magic Mouse 2 está quase totalmente funcional, ainda que de forma básica.

YouTube video

Como explorado no vídeo, o Magic Mouse 2 funciona como um mouse Bluetooth comum no iPad: você pode emparelhá-lo normalmente com o tablet, mover o cursor, clicar e configurar os botões do periférico. Ainda não é possível, entretanto, configurar os gestos do mouse para rolagem, zoom ou coisas do tipo — nem se sabe se isso será possível em algum momento, já que a Apple insiste em manter o suporte aos periféricos como um simples recurso de acessibilidade.

O processo de sincronização do Magic Mouse 2 (ou de qualquer outro periférico Bluetooth) com o iPad é ligeiramente confuso. Primeiro, você precisa ir em Ajustes » Acessibilidade » Toque e ligar o AssistiveTouch; em seguida, nesse mesmo menu, é necessário encontrar a opção “Dispositivos Apontadores”, tocar na opção “Dispositivos Bluetooth” e sincronizar seu acessório, que deve estar ligado e no modo de emparelhamento.

Publicidade

Já estão aproveitando a novidade? Contem suas experiências logo abaixo.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Line Rider Classic, Cardinal Land, Super Vectorizer e mais!

Próx. Post

Apple, Google e Microsoft são criticadas por ignorar cruzamentos férreos em mapas

Posts Relacionados