O melhor pedaço da Maçã.

YouTube anuncia modo de bloqueio, novo preview, pesquisa por músicas e mais

O YouTube anunciou uma série de novidades que prometem tornar ainda mais prático e simples o uso da plataforma. Abrangendo várias plataformas, os novos recursos incluem melhorias na pré-visualização de vídeos, pesquisa com músicas e até um novo modo de bloqueio para impedir ações não intencionais.

Publicidade

Começando falando em reprodução, agora ficará mais fácil aumentar a velocidade de determinados trechos de um vídeo. Bastará tocar e segurar em qualquer lugar no player para que a reprodução seja acelerada em 2x. Ela voltará ao normal apenas quando o usuário “soltar” o dedo da tela.

Outra novidade, ainda em termos de reprodução, diz respeito à pré-visualização de outras partes do vídeo. Agora, ela não será mais em formato de miniatura e contará com uma vibração para ocasiões em que o usuário queira retornar ao ponto onde havia parado — o que será muito útil especialmente em dispositivos móveis.

O YouTube também ativará o volume estável por padrão — para evitar diferenças bruscas no volume de reprodução; além disso, contará também com um modo bloqueio em smartphones e tablets. Quando ativada, essa última opção impedirá o usuário de realizar ações como pausar ou avançar a reprodução.

Também ficará mais fácil achar determinada música ou vídeo na plataforma. Além das pesquisas por texto e por áudio, já disponíveis há muito tempo, também será possível pesquisar uma música tocando, cantando ou cantarolando. Previsto para ser disponibilizado primeiro em smartphones com Android, o recurso será uma espécie de Shazam aprimorado que usará inteligência artificial (IA) para mesclar o som pesquisado ao de músicas originais para identificá-las.

Falando em mesclar, o YouTube também juntará a Biblioteca e a página da conta de usuário em uma só aba, chamada “Você”.

A plataforma ainda modernizará a experiência com o aplicativo para smart TVs — provavelmente, também o app para Apple TV —, apresentando os detalhes sobre um vídeo em reprodução em um novo menu vertical, o qual fornecerá acesso rápido a coisas como a descrição, os comentários, o botão para se inscrever no canal.

Uma novidade parecida também deverá ser lançada nos apps para smartphones e na versão para navegador da plataforma, a qual deverá contar com uma seção de descrição rolável e com um design mais enxuto.

Novidades boas também para criadores!

Sabe aquela trabalheira para adicionar animações simulando um botão de inscrição ou de curtida em vídeos do YouTube? Ela pode estar com os dias contados. Agora, tanto na web quanto nos aplicativos móveis da plataforma de vídeos, a página conseguirá “reagir” automaticamente ao que será falado pelos criadores durante um vídeo.

Publicidade

Assim, uma espécie de animação aparecerá nos botões de inscrição e de curtida sempre que um YouTuber pedir para os espectadores se inscreverem em seu canal. Como tudo ocorrerá em perfeita sincronia com a fala, a novidade potencialmente deixará muitos vídeos menos poluídos.

Outra boa novidade é que não será mais necessário atualizar um vídeo para conferir a quantidade de visualizações — elas serão atualizadas em tempo real de forma automática nas primeiras 24 horas após a publicação de um novo conteúdo, tornando a vida dos usuários mais prática e menos complicada.

Publicidade

Muita coisa nova, não acham? Confira um vídeo com o resumo de tudo!

YouTube video

De acordo com a plataforma, as novidades serão lançadas gradualmente para os usuários ao longo das próximas semanas, então vale ficar de olho!


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.15.1 (322.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

X testa assinatura que permite publicar, curtir e responder posts

Próx. Post

Central de Contas da Meta agora permite baixar dados do Instagram e Facebook

Posts Relacionados