O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: um ano depois, conheça o destino dos principais rivais do iPad em 2010

Tablets (com iPad)

Harry McCracken, do Technologizer, merece ovação por ter feito este artigo: Whatever Happenned to the iPad Rivals of 2010? Ele pega os 32 “concorrentes” que apresentara em agosto de 2010 e investiga o que aconteceu com eles. Terão feito sucesso? Sumiram das prateleiras? Sumiram do Universo? Viraram um sucesso e venderam milhões e milhões de unidades?

Publicidade

Tablets (com iPad)

Bem, para resumir a ópera, quase tudo que era vaporware continuou sendo vaporware, alguns chegaram ao mercado custando um absurdo, os que já estavam disponíveis ou foram extintos ou receberam upgrades irrisórios, mas no geral o cenário não foi lá muito positivo. Chega a ser um tanto triste, pra não dizer deprimente, ver tanto potencial desperdiçado por empresas que supostamente sabem o que estão fazendo.

Creio que, daqui a mais um ano, possamos repetir esse exercício com os rivais do iPad 2 e, infelizmente, não creio que os resultados venham a ser muito diferentes. Por ora, apesar de ser um produto focado em um segmento completamente diferente do mercado, todas as esperanças repousam sobre os ombros do Kindle Fire, da Amazon.com.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SEC procurou mais informações sobre acordo entre Nokia e Apple, acabou falando com a mão

Próx. Post

Mac Society: “Concorrência ou ruído”

Posts Relacionados