O melhor pedaço da Maçã.

iPhones ainda virão com EarPods na França

De longe, a maior polêmica em relação ao lançamento dos novos iPhones este ano é a remoção dos fones de ouvido EarPods e do carregador de parede de suas caixas, que inclusive que se estendeu aos modelos anteriores que foram mantidos à venda pela Apple.

Publicidade

Desde quando também fez isso no lançamento dos Apple Watches Series 6 e SE, a Apple alega que a medida é em prol do meio ambiente, mas aproveitou, é claro, para aumentar a sua margem de lucro sobre todos eles — afinal, não reduziu o preço de nada com a retirada dos acessórios.

E sim, a ausência dos EarPods e do carregador é uma medida mundial. Mas tem uma exceção: a França.

Por lá, a Apple só “conseguiu” retirar o adaptador de tomada da caixa. Tanto nos iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max, quanto nos anteriores ainda à venda (SE, XR e 11), ela ainda incluirá os fones de ouvido EarPods na caixa.

Publicidade

Na página de compra dos iPhones, como essa aqui, a Apple diz o seguinte logo abaixo da parte onde descreve o conteúdo da caixa:

Como parte dos nossos esforços para alcançar nossos objetivos ambientais, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max são fornecidos sem um adaptador de energia. Use o adaptador de alimentação Apple existente ou adquira um separadamente.

Compare com o texto no site americano:

Como parte dos nossos esforços para alcançar nossos objetivos ambientais, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max não incluem um adaptador de energia ou EarPods. Use o adaptador de alimentação e fones de ouvido atuais da Apple ou adquira esses acessórios separadamente.

Inicialmente, especulamos ser alguma lei de toda a União Europeia, mas não: passeamos pelos sites da Alemanha, da Itália, da Espanha e de Portugal, só para citar alguns exemplos, e em todos os EarPods também foram removidos — assim como também no Reino Unido.

A lei é mesmo francesa, e obriga qualquer telefone celular a incluir fones de ouvido. Curiosamente, nesse caso, o iGeneration apurou que a Apple deverá entregar a caixa dos EarPods separadamente para consumidores franceses. 🤷🏼‍♂️

dica do Cid

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 12 mini terá duração de bateria maior que a do SE

Próx. Post

Intercom: novidade do HomePod conecta ainda mais produtos Apple

Posts Relacionados