O melhor pedaço da Maçã.

Let’s talk iPhone: Tim Cook sobe ao palco para falar sobre os produtos da Apple

Tim Cook no palco

Tim Cook subiu ao palco do evento Let’s talk iPhone para comandar sua primeira apresentação como CEO da Apple.

Publicidade

Tim Cook no palco

Após dizer que ama a empresa e desejar boas-vindas a todos que estavam participando do evento, Cook disse que o espaço usado para a apresentação é muito especial, já que serviu para a introdução do primeiro iPod e do MacBook Air, produtos que revolucionaram seus respectivos mercados.

Apple Retail Stores

A empresa hoje possui 357 lojas em 11 países, e muitas ainda serão inauguradas. Mas segundo o Tim Cook, os produtos são o que realmente importa para a empresa, e o primeiro assunto escolhido foi o Mac.

Mac

Citando o jornalista Walt Mossberg, do The Wall Street Journal, o OS X Lion é o melhor sistema operacional do mercado. O novo felino da Apple já vendeu 6 milhões(!) de cópias até agora, 80% mais que o seu antecessor (Snow Leopard). Cook também relembrou o lançamento do novo MacBook Air, que faz muito sucesso entre consumidores — e concorrentes, que tentam copiar o produto. 😛

Publicidade

O MacBook Pro e o iMac também estão fazendo bonito, sendo respectivamente o notebook e desktop mais vendidos dos Estados Unidos. Falando da plataforma da Apple como um todo, a Maçã cresceu 23% no último ano. Já a indústria de PC, apenas 4%. Mas a fatia da Apple ainda é pequena se comparada com a indústria, o que se mostra uma ótima oportunidade pra empresa.

Música

A Apple continua dominando o mercado, com impressionantes 78% de market share. Cerca de 300 milhões(!) de iPods já foram vendidos. Para se ter uma ideia, a Sony demorou 30 anos para vender 220 mil Walkmans. No último ano, a Apple vendeu 45 milhões de iPods, o que mostra a força do produto e a sua importância para a empresa — para se ter uma ideia, muitos consumidores estão comprando o iPod pela primeira vez. Já a iTunes Music Store conta com cerca de 20 milhões de músicas, 20 vezes mais de quando o serviço foi lançado. Ela é a loja número um do mundo, com cerca de 16 bilhões de músicas vendidas ao longo dos anos.

iPhone

O iPhone 4 possui hoje metade do market share de iPhones, que cresce em um ritmo de 125% ano a ano, sendo eleito o smartphone número um em qualquer ranking de satisfação. Ele possui hoje 5% do mercado mundial de telefones, mostrando que, assim como na plataforma Mac, a Apple ainda pode crescer muito!

iPad

O iPad está presente em todos os lugares! Escolas em todos os Estados norte-americanos possuem algum tipo de programa para a tablet da Apple — 1.000 delas sendo um iPad por aluno! Universidades, companhias aéreas… ou seja, o iPad atua em várias áreas, substituindo livros, ferramentas de trabalho entre outros. Hospitais? 80% deles estão fazendo testes com o iPad. Além disso, 92% das empresas da Fortune 500 também usam o gadget de alguma forma, transformando o iPad na tablet número um do mercado mundial, com 75%(!) de market share.

Publicidade

Para finalizar, a informação de que hoje, a Apple possui 250 milhões de dispositivos no mercado rodando o iOS. Nada mal. 😛

[imagem: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AO VIVO: Acompanhe aqui a nossa cobertura em tempo real do evento “Let’s talk iPhone”

Próx. Post

Let’s talk iPhone: Scott Forstall apresenta o app Cards e novidades do iOS 5

Posts Relacionados