O melhor pedaço da Maçã.

Firefox também ganhará updates “silenciosos” num futuro breve

Ícone do Firefox cortado

E o Chrome continua fazendo escola: depois de forçar a Mozilla a adotar um cronograma de atualizações mais ágil para o Firefox, parece que o browser da raposa em breve também seguirá o caminho do browser do Google quanto a updates “silenciosos”.

Publicidade

Ícone do Firefox cortado

Isso faz bastante sentido, e Mitchell Baker — chefe da Mozilla — explica que muitos usuários estão ficando descontentes/irritados com tantas notificações e solicitações de updates manuais, até pelos lançamentos mais rápidos de hoje em dia. Ao contrário do que ocorre no Chrome, porém, no Firefox quem quiser poderá desabilitar esse recurso e continuar tendo controle total sobre a coisa.

A previsão é que esses updates automáticos e em plano de fundo sejam implementados até o Firefox 10, previsto para chegar em 31 de janeiro de 2012. A nova versão será instalada quando o navegador for reiniciado, a menos que a pessoa não o faça por até 12 horas após a chegada da nova versão — quando, aí sim, ela será alertada quanto a isso.

Publicidade

Uma das maiores preocupações da Mozilla refere-se à compatibilidade de add-ons. Como eles nem sempre são quebrados após a chegada de uma nova versão, ela também está providenciando uma maneira de alterar o mecanismo de detecção de compatibilidade desses softwares complementares ao seu browser.

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Incase lança sua linha de headphones, que conta com um design de muito bom gosto

Próx. Post

Com o Cards, será possível enviar cartões comemorativos customizados por apenas US$5 [atualizado]

Posts Relacionados