O melhor pedaço da Maçã.

A união faz os LCDs: Sony, Toshiba e Hitachi se aliam para fabricar displays de cristal líquido

Fusão de Sony, Hitachi e Toshiba

De acordo com a Reuters, três gigantes japonesas do mercado de tecnologia deverão pôr suas diferenças de lado e unir suas divisões de displays para dar origem ao Capitão Planeta à maior fabricantes de LCDs do mundo, tendo como foco gadgets de pequeno e médio porte, como smartphones e tablets.

Publicidade

Fusão de Sony, Hitachi e Toshiba

Tal iniciativa contará com um incentivo de US$2,6 bilhões do governo japonês, que tem interesse em ajudar empresas nacionais a concorrer com companhia da Coreia do Sul e de Taiwan. A fusão deverá ser concluída por volta de 2012 e dará origem a uma empresa chamada Displayzilla Japan Display em 2016, que produzirá telas não apenas de cristal líquido, como também de OLEDs. Vale ressaltar que somente as divisões de fabricação de telas em cada empresa farão parte deste negócio, até como uma medida para os segmentos restantes poderem se focar melhor em suas atividades-fim.

Estimativas da DisplaySearch indicam que as três companhias juntas respondem por 21,5% do mercado mundial de LCDs pequenos, enquanto a Sharp (possível nova parceira da Apple) responde por 14,8% e a Samsung Mobile, por 11,9%.

Publicidade

Muita água ainda vai rolar sob essa ponte, então pode ser que o mercado ainda dê algumas reviravoltas até lá. Por ora, só podemos torcer para que essa nova parceria traga inovação, preços mais baixos e mais qualidade, tudo temperado com uma boa dose de concorrência saudável.

[dica do Marcelo Pacheco, via iG Economia]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja um comparativo entre estruturas das antenas do iPhone 4 GSM, do CDMA e da suposta nova geração

Próx. Post

Oops? Ícone representando possível novo design do iPhone 5 é encontrado no Photo Stream [atualizado 2x]

Posts Relacionados