O melhor pedaço da Maçã.

Palpiteiros de plantão já começaram a dizer o que o conselho administrativo da Apple deve fazer

Executivos da Apple

Segundo a Reuters, há algumas pessoas que acham que, com a morte de Steve Jobs, o conselho administrativo da Apple deve eleger um novo presidente, trazer talento de fora, renovar sua cultura e sair da sombra do ex-CEO, pondo um fim ao “culto à personalidade” que regia a companhia. Na opinião desses palpiteiros especialistas, Tim Cook não deveria ser colocado nessa posição, por já tem atribuições o bastante para mantê-lo ocupado, e o ideal seria a eleição de várias pessoas para trazer mais experiência e diversidade para a companhia.

Publicidade

Executivos da Apple

Em time que tá ganhando…

Ou (e aqui vai meu conselho de amador que não entende nada de teoria de administração de empresas ou coisas afins), o conselho administrativo da Apple pode fazer o que sempre fez, mandar esses palpiteiros especialistas falarem com a mão e continuar fazendo o ótimo trabalho que colocou a Maçã no topo do mundo. Se os membros do conselho acharem que devem chamar alguém, ótimo; se eles quiserem continuar com o mesmo time que vem vencendo partida atrás de partida, ótimo. Mais ainda, é importante lembrar que a Apple University vai servir para perpetuar a cultura que Jobs estabeleceu, e não para fazê-la virar do avesso.

Publicidade

A última coisa de que a Maçã precisa agora é de algum forasteiro interessado em desmontar a companhia — vide o que aconteceu com a HP nos últimos meses. Só falta algum idiota sugerir que é hora de trazer Eric Schmidt de volta e colocá-lo no comando.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: em breve, nas lojas, o iPhone 4S com a assistente virtual GLaDOSiri

Próx. Post

Dirigentes da Foxconn vêm ao Brasil para discutir a implantação de fábrica de touchscreens

Posts Relacionados