O melhor pedaço da Maçã.

Como gerenciar o armazenamento do WhatsApp no iPhone

Foto de Jeremy Bezanger no Unsplash
Ícones de apps (Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, TikTok e Twitter)

O WhatsApp é usado por milhões de pessoas diariamente. Além de mensagens em texto, o mensageiro também permite que você troque fotos, vídeos e áudios.

Publicidade

Por isso mesmo, é bem provável que você acumule uma quantidade considerável de dados. De uma forma fácil, o app permite há algum tempo que você visualize essas informações e até mesmo libere o espaço ocupado por essas mídias.

Veja só como é fácil: abra o WhatsApp e toque na aba “Configurações”. Em seguida, vá em Armazenamento e Dados » Gerenciar Armazenamento. Logo na parte superior, você poderá visualizar o espaço ocupado por arquivos de mídia e outros itens.

Abaixo dessa seção que mostra o armazenamento usado, você verá uma que analisa as mensagens enviadas e sugere a sua exclusão, em subseções “Maior que 5MB” e “Encaminhados com frequência”.

Publicidade

Toque em um deles para visualizar as mídias. Se quiser ordená-las por mais recente, mais antigo ou com tamanho maior, toque no botão localizado no canto inferior esquerdo.

Para excluir os arquivos, toque em “Selecionar” (no canto superior direito), faça a seleção, vá até o ícone de lixeira (no canto inferior direito) e confirme em “Apagar Itens”.

Além de excluir os itens sugeridos, você também pode navegar pelas suas conversas e excluir as mídias incluídas em cada uma delas. No mais, o WhatsApp também permite que você exclua itens usando a pesquisa.

Na aba “Conversas”, deslize o dedo para baixo para revelar a barra de pesquisa. Toque em “Fotos”, “Links”, “Documentos” ou “Vídeos” e selecione o item desejado. Depois, toque no ícone da lixeira (no canto inferior direito) e vá em “Apagar para mim”.

Pronto, agora faça a sua limpa para economizar um bom espaço no seu iPhone! 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como reordenar os mostradores do Apple Watch

Próx. Post

Black Friday: compre hoje no exterior com o dólar a R$4,22!

Posts Relacionados