Camisa preta de manga comprida estilo “turtleneck”, calça jeans azul 501 da Levi’s e tênis New Balance 991: esta era a vestimenta padrão de Steve Jobs em praticamente todas as suas aparições públicas da última década, sempre aguardada em suas famosas keynotes da Apple.
Após a morte de Jobs, fãs do mundo todo prestaram homenagens diversas a ele — e uma delas foi adquirir a tal famosa turtleneck preta, que agora sabemos ser fabricada pela St. Croix.
Logo após o anúncio do falecimento de Jobs, a St. Croix foi inundada por pedidos da famosa turtleneck — a qual custa US$175. Em homenagem a ele, até 16 de outubro, ela doará US$20 de cada venda desse modelo “Style 1990” à American Cancer Society. Belo gesto.
Devido à maneira como são fabricadas, novos lotes das turtlenecks só serão entregues daqui a dois meses — e a tendência é que a fila continue aumentando daqui em diante, a menos que consumidores optem por alguma das várias outras cores disponíveis.
De acordo com a PCMag.com, Steve Jobs comprava cerca de duas dúzias dessas camisas todos os anos da St. Croix, e as usava praticamente todos os dias.
[via Business Insider]