Depois de ser considerado oficialmente o maior lançamento mobile da Nintendo, Mario Kart Tour alçou novas conquistas: de acordo com uma pesquisa da Sensor Tower, o game já acumula uma receita de mais de US$200 milhões — além de já ter ultrapassado a marca de 200 milhões downloads desde o seu lançamento, em setembro de 2019.
Mario Kart Tour é mais popular nos Estados Unidos, onde acumula 37,4 milhões de downloads (18,6% do total) e US$76 milhões (37,6%) em receita. Em segundo lugar está o Brasil, que corresponde por 9,4% das instalações, seguido pelo México (7,8%).
Enquanto o Google Play é responsável por fornecer a maior fatia das instalações (56,2%), a App Store gerou uma parcela maior da receita, acumulando 63,4% dos gastos com o jogo.
Mario Kart Tour foi o segundo aplicativo móvel de maior bilheteria da Nintendo no ano passado, gerando US$93 milhões entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021. Para efeito de comparação, o maior gerador de receita da empresa em dispositivos móveis foi Fire Emblem Heroes, que fez US$163 milhões.
Embora Mario Kart Tour não tenha sido capaz de sustentar os altos de seu grande lançamento, ele manteve um fluxo de receita bastante consistente, gerando US$7,7 milhões em média por mês globalmente no ano passado.
Desde o lançamento de Mario Kart Tour, a Nintendo se tornou mais “quieta” no lado mobile — um negócio que começou quando ela buscava diversificar seu portfólio após as vendas decepcionantes do Wii U. O enorme sucesso do Switch, entretanto, tornou tudo isso isso menos necessário.
via VentureBeat