O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Palpiteiros continuam fazendo barulho, agora também com relação à pilha de dinheiro da Apple

Porquinho com a marca da Apple

Basta alguém ver uma empresa indo bem para começar a sugerir formas de fazê-la desandar. Depois da morte de Steve Jobs, os palpiteiros especialistas de plantão começaram querendo opinar sobre a constituição do conselho administrativo. Agora, segundo a Bloomberg, eles querem meter o bedelho com relação ao destino que deve ser dado à pilha de dinheiro que a Maçã acumulou nos últimos anos.

Publicidade

Sim, claro, pois a melhor alternativa para uma companhia que vem tendo sucesso atrás de sucesso, atrás de sucesso é mudar seu rumo completamente e seguir a cabeça de quem não sabe nada sobre como a Apple funciona.

Porquinho com a marca da Apple

A bola da vez é Keith Goddard, que quer, porque quer que a Maçã use o capital que tem acumulado para pagar dividendos aos acionistas. “Ela não precisa desse dinheiro todo. Pagar dividendos não vai mudar a taxa de crescimento dela”, disse. Curiosamente, Goddard é CEO da Capital Advisors Inc., que investe bastante na AAPL. Em outras palavras, pagar dividendos seria ideal para o bolso dele, e não para o bem-estar da gigante de Cupertino. Daí você tira o nível desse conselho…

Publicidade

Além dele, também compartilha opinião semelhante Kishore Rao, que chegou a questionar Peter Oppenheimer sobre essa questão e recebeu como resposta apenas que o montante servirá para “oportunidades estratégicas”. Oportunidades como a Siri, que virou uma assistente virtual, e como a PA Semi e a Intrinsity, que estão ajudando a cozer o futuro nos laboratórios de Cupertino.

No fim das contas, não dar ouvidos a essa categoria de “especialista” é uma das lições mais importantes que Jobs deixou, portanto duvido muito que o rumo da Apple vá mudar agora. Se quem está à frente da maior empresa de tecnologia do mundo acha que deve acumular capital e essa acumulação não está sendo deletéria (salvo para a sanidade dos analistas), não vejo razão para achar que a Maçã está na rota para a autodestruição e que algo deve mudar AGORA.

É a mesma coisa que chegar para uma pessoa que está juntando dinheiro e dizer “Comece a gastar! Você tem dinheiro demais!” Sério? Se isso for um problema, êta problema bom de se ter!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Siri, assistente virtual do iPhone 4S

Cross Research: a Siri cairia bem no Apple TV

Próximo Artigo
Angry Bird na vida real

Momento Humor: artista vislumbra como seriam os Angry Birds na vida real

Posts Relacionados