Depois de ser aprovada pelo Senado Federal, a MP 534/11 foi hoje finalmente sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
Com isso, tablets produzidas no Brasil estão agora isentas do pagamento de PIS/Pasep (Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).
As decisões serão publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 13 de outubro — quando, aí sim, os benefícios entrarão oficialmente em vigor. A expectativa é que o preço de tablets nacionais caia em média de 30% a 40% — isso se as fabricantes/distribuidoras repassarem a conquista para o consumidor final, é claro.
A última informação sobre a fabricação nacional de iPads surgiu há poucos dias: dirigentes da Foxconn estariam vindo ao Brasil para discutir a implantação de uma fábrica de touchscreens.
[via INFO Online]