O melhor pedaço da Maçã.

Apple Online Store chinesa já é a segunda mais visitada, atrás apenas da dos Estados Unidos

Que a China hoje em dia é muito, mas muito importante para a Apple, ninguém duvida. Não é à toa que Tim Cook abriu uma conta na rede social Weibo e que a empresa planeja dobrar a quantidade de lojas físicas no país em apenas dois anos — atualmente a China conta com 20 Apple Retail Stores (contando com as de Hong Kong)!

Publicidade

Pois a Apple Online Store chinesa também está fazendo bonito. De acordo com o BuzzFeed, a loja online (que tem apenas cinco anos de idade) já é a segunda mais visitada1Em número de visitas, e não de visitantes únicos., atrás apenas da americana.

Gráfico da Apple Online Store chinesa - SimilarWeb

O período avaliado foi entre os dias 2 e 29 de maio; nele, vemos que os EUA ainda continuam disparados na frente com 34,8% das visitas (o que pode ser explicado até por conta de a loja americana ser a mais “internacional”). A chinesa vem logo atrás com 12,7%, mais que o dobro da loja inglesa, a qual representou 5,1% de visitas no período.

Gráfico da Apple Online Store chinesa - SimilarWeb

Curiosamente, a página de notebooks da Apple Online Store chinesa é a que mais gerou tráfego para a loja (20,2%).

Legal notar que o Brasil está ali no Top 5, com 3,8% das visitas. A Apple conta com lojas online em 39 países — nas Américas, apenas EUA, Canadá, México e Brasil fazem parte desse seleto grupo.

Notas de rodapé

  • 1
    Em número de visitas, e não de visitantes únicos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple tira o seu Dev Center do ar para o evento de hoje; Online Stores continuam funcionando

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: AutoKeyboard, Sid Meier’s Starships, myTuner Radio e mais!

Posts Relacionados