O melhor pedaço da Maçã.

Sprint venderá iPhone 4S desbloqueado para redes GSM; na Verizon, clientes poderão solicitar desbloqueio [atualizado 2x]

iPhones 4S branco e preto

Sabemos que o iPhone 4S desbloqueado começará a ser vendido somente em novembro, mas com um detalhe: apesar de ser “global”, o modelo desbloqueado só funcionará em redes GSM. Ou seja, se você é cliente de alguma operadora CDMA (nenhuma no Brasil, pelo menos) isso pode ser um empecilho.

Publicidade

iPhones 4S branco e preto

O pessoal da Macworld descobriu, contudo, uma coisa bastante interessante: os iPhones 4S comercializados por Sprint e Verizon (ambas com redes CDMA) são GSM-unlocked, ou seja, desbloqueados. Isso é ótimo para pessoas que viajam muito e precisam usar redes GSM de operadoras internacionais.

A Sprint planeja vender o iPhone 4S desbloqueado de fábrica para redes GSM. Já a Verizon venderá o aparelho bloqueado, porém, depois de 60 dias, o cliente poderá ligar para a empresa solicitando o “desbloqueio internacional”. Segundo um porta-voz da telecom, trata-se de uma política padrão aplicada para todos os celulares vendidos pela operadora. Pelo visto apenas a AT&T, única das três que utiliza rede GSM, venderá o aparelho totalmente bloqueado, como sempre o fez.

Atualização

Quando a esmola é demais, o santo desconfia. O Ars Technica entrou em contato com a Sprint e obteve a seguinte resposta: apesar de agora suportar roaming internacional em redes GSM (com o plano adequado), a Sprint não venderá o aparelho desbloqueado. Tal informação foi confirmada por Michelle Mermelstein, relações públicas da empresa.

Publicidade

Mermelstein foi além, dizendo acreditar que a Verizon trabalhará da mesma forma — apesar de o porta-voz da empresa ter declarado outra coisa, como podemos ver no artigo acima. A informação obtida na central de relacionamento da Sprint bate com a dita por Mermelstein. O iPhone 4S vendido pela telecom, apesar de ser um telefone “global”, não suportará o uso de chips de outras operadoras. O uso internacional somente será possível utilizando os serviços da $print.

[via MacRumors]

Atualização II por Rafael Fischmann

Vejam só, que coisa: todos os iPhones 4S vendidos inicialmente pela Sprint sairão da caixa *desbloqueados* — um “problema” que será solucionado via software, pouco tempo depois. Sim, ela providenciará o bloqueio dos aparelhos para a sua rede.

Publicidade

Clientes da Sprint poderão fazer roaming internacional com seus iPhones 4S, porém pagando as taxas impostas por ela. Mas tem um bônus: se a pessoa for “bem comportada” (assinante de longa data, contas sempre em dia, etc.), ela poderá considerar o desbloqueio definitivo do aparelho.

Publicidade

Bacana ela, né?…

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E pipocaram os primeiros reviews do iPhone 4S: é, obviamente, o melhor já criado pela Apple

Próx. Post

Homens envolvidos no caso do protótipo de iPhone 4 são considerados culpados, mas pena é branda

Posts Relacionados