O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro chegará às lojas até o início de fevereiro, diz Kuo

The Verge
Apple Vision Pro

Ao apresentar o Vision Pro na WWDC23, a Apple não forneceu uma data exata de lançamento, limitando-se a afirmar que o dispositivo começaria a ser vendido “no início de 2024”. Pois bem, estamos a menos de uma semana do próximo ano e já há rumores quanto aos caminhos do headset de realidade virtual/aumentada.

Publicidade

O analista Ming-Chi Kuo repercutiu previsões sobre o mercado de tecnologia em 2024 e incluiu o Vision Pro nas suas especulações. Para ele, o dispositivo será o produto mais importante da Apple para o próximo ano. O aparelho já estaria na fase de produção em massa e suas primeiras remessas começariam na próxima semana; a estimativa é de que 500 mil unidades sejam fabricadas em 2024.

A maior probabilidade é de que o headset, então, chegue às lojas entre o final de janeiro e o início de fevereiro do próximo ano, considerando o cronograma de remessa em massa. Kuo adicionou também que, se o feedback dos consumidores sobre o Vision Pro for melhor do que o esperado, isso ajudará a fortalecer o consenso de que o produto é a “próxima estrela” no mercado de eletrônicos e o seu preço na cadeia de suprimentos.

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, havia falado anteriormente que o lançamento do headset ocorreria em março de 2024, o que é um pouco depois da previsão do analista. Gurman também mencionou que ocorreriam, em janeiro, treinamentos com funcionários das lojas para aprender mais detalhes sobre o produto.

Publicidade

Kuo comentou de maneira bastante geral, ainda, o possível cronograma de lançamentos da Apple no próximo ano, o qual não deverá diferir muito do habitual. Após o início das vendas do Vision Pro, o analista projetou a WWDC24 em junho, seguida pela apresentação dos próximos iPhones em setembro e por um evento de mídia de novos Macs no quarto trimestre de 2024.

Além de ter falado sobre questões relacionadas a aparelhos Android, o analista destacou a importância do software para boas implementações de inteligência artificial. Para o ano que vem, segundo Kuo, a IA terá capacidades mais avançadas e todas as apresentações de eletrônicos, inclusive as da Apple, incluirão tecnologias relacionadas a ela entre as novidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo comercial brinca com a bateria de longa duração do iPhone 15 Plus

Próx. Post

Governo Biden decide não reverter banimento de Apple Watches nos EUA [atualizado 2x: Apple apela]

Posts Relacionados