O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Crackers continuam sofisticando cavalos de Troia para Mac que se disfarçam de instaladores do Adobe Flash Player

Flash Player 10.2

Há algumas semanas, foi o OSX/flashback.A; agora, a CNET fala sobre um OSX/Flashback.B, enquanto a Intego já trata do OSX/Flashback.D.

Publicidade
Flash Player 10.2
Este é o instalador de verdade!

De uma maneira geral, todos são evoluções do mesmo malware que se disfarça de instalador do Adobe Flash Player no Mac OS X, a fim de capturar dados pessoais do usuário. Ele só pode ser instalado por descuido da pessoa, que é inclusive obrigada a digitar a sua senha de administrador.

Nessas novas variantes, o cavalo de Troia se sofisticou: ele está mais difícil de detectar após instalado e agora também toma medidas próprias para não ser investigado, como cancelar a sua instalação em máquinas com o Little Snitch (que poderia rastrear para onde os dados são enviados) ou com o Mac OS X rodando como máquina virtual dentro do VMware Fusion.

Como de praxe, também não deve demorar muito para a Apple atualizar o sistema de proteção do Mac OS X com definições para esses novos malwares. Usuários que estiverem em dia com seus updates não têm muito com o que se preocupar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple ID

Ainda não será desta vez que você vai poder unificar Apple IDs

Próximo Artigo
Ícone de Scribblenauts Remix

Scribblenauts chega à App Store, vindo direto do Nintendo DS

Posts Relacionados