O melhor pedaço da Maçã.

Analistas estimam que Apple comercializou 120.000 iPads no seu primeiro dia de pré-venda

Caixa do iPad

Caixa do iPadDuas horas após o início da pré-venda do iPad, ontem pela manhã, as primeiras estimativas já apontavam para um ritmo de 20.000 por hora. Logo depois, novas contas elevaram a previsão para 25.000 por hora. No final do dia, já se falava em 90.000 tablets comercializadas e até em atrasos na entrega dos produtos, marcada para 3 de abril.

Publicidade

Hoje, o Fortune Brainstorm Tech divulgou uma análise geral do primeiro dia de vendas do iPad, realizada por analistas da Investor Village. A previsão deles? Nada mais nada menos que 120.000 iPads comercializados em menos de 24 horas.

A amostra dos analistas baseou-se em 48 pedidos de 54 iPads. A matemática considerou um total de 124.596 pedidos na Apple Online Store durante a sexta-feira, menos 16.500 — que é a média de pedidos em um dia normal. Daí, multiplicou-se o número por 1,11, que foi a média calculada de iPads comprados por consumidor. Total: 119.987 tablets.

Quanto aos modelos, aparentemente consumidores preferem o mais barato (apenas com Wi-Fi) — não só pelo preço, mas pelo fato de que estará disponível já no dia 3 de abril. A versão de 16GB é a mais popular de todas: 40%, contra 28% da de 32GB e 33% da de 64GB.

“A Apple conseguiu gerar mais de US$75 milhões em receita em um dia, com um produto que 99,9% dos compradores nunca tocaram ou, pior ainda, nunca viram ao vivo”, disse Victor Castroll, analista do Valcent Financial Group. “E ainda temos três semanas pela frente. Isso é incrível.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve, iTown será inaugurada em Salvador; será a primeira Apple Premium Reseller do Nordeste

Próx. Post

Apple dará iPad novo a clientes que quiserem trocar a bateria do aparelho, por US$100

Posts Relacionados