O melhor pedaço da Maçã.

Nova flagship da Apple em Washington abrirá em breve; problemas em Melbourne persistem

Apple Carnegie Library

Enquanto a Apple continua enfrentando inúmeras adversidades para construir sua loja na Federation Square, em Melbourne (Austrália), outra instalação da companhia está prestes a ser inaugurada na capital americana (Washington, D.C). Ademais, a Maçã continua reformando lojas ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos, como veremos a seguir.

Publicidade

Washington, D.C

Apple Carnegie Library

Como anunciamos, a Apple inaugurará uma nova flagship na histórica Carnegie Library, que abrigou a biblioteca da capital americana por décadas. Os trabalhos da gigante de Cupertino por lá começaram em 2017 e deverão acabar em breve, como divulgou o Washington Business Journal.

De acordo com a matéria, a empresa responsável pelo prédio, a Events D.C, informou que as reformas da loja de 1.765m² estão programadas para encerrar até o mês que vem e que a inauguração da loja poderá ocorrer até o fim da primavera no hemisfério norte (junho).

Publicidade

A Apple vislumbra a flagship como um espaço cultural e educacional, além de servir como palco das operações de varejo da Maçã. Semelhantemente a outras lojas da companhia, espera-se que a nova localidade de Washington possua arborização interna e conte com uma enorme Video Wall.

A loja em Carnegie Library se juntará à Apple Georgetown como os únicos centros de varejo da empresa na capital americana. Acredita-se que a gigante de Cupertino pagará um valor entre US$1 e US$2 milhões à Events D.C para cobrir possíveis perdas relacionadas com as reformas da antiga biblioteca.

Melbourne

Federation Square em Melbourne

Em janeiro passado, divulgamos que foi realizada uma nova tentativa de demolir o Yarra Building em Melbourne (Austrália) para a construção de uma nova Apple Store na cidade, que mais uma vez foi negada.

Publicidade

Para aqueles que não estão familiarizados com a questão, a Apple planeja há alguns anos construir uma nova loja na Federation Square, mas tem enfrentado resistência pela população e pelos políticos locais que consideram o local um ponto histórico e cultural.

Como dissemos, recentemente o conselho da cidade de Melbourne se opôs às mudanças propostas no projeto da construção da Apple Store, afirmando que a construção iria “perturbar irremediavelmente a estrutura cultural do espaço”.

Publicidade

Além de uma petição com mais de 100 mil assinaturas que rejeitava a construção, o conselho municipal de lá recebeu 1.100 inscrições que vão contra a instalação antes de uma reunião realizada na semana passada; apenas uma inscrição aprovou a demolição do Yarra Building e os planos da Apple.

Com mais essa decisão negativa, o futuro da Federation Square ficará nas mãos do governo do estado de Victoria, que decidirá, em última análise, se a licença de demolição será aprovada ou não. Um cronograma para a decisão não foi estabelecido, mas um anúncio poderá ser divulgado daqui a semanas ou até meses.

Muitos críticos/moradores de Melbourne afirmam que apoiaram os planos de construção de uma Apple Store na Federation Square se a gigante de Cupertino decidisse se mudar para o Yarra Building em vez de demoli-lo; contudo, a Maçã parece estar inflexível quanto a mudar seus planos. Veremos…

Portland

Apple Pioneer Place

Enquanto alguns planos saem do papel e outros não, a Apple segue reformando diversas localidades em todo o mundo (incluindo uma loja na Austrália e outra em Barcelona). Desta vez, a companhia fechará provisoriamente a Apple Pioneer Place, em Portland (Oregon), a partir do dia 24 próximo para remodelar o local de acordo com o novo estilo de varejo da empresa.

Atualmente, todas as três lojas da Maçã em Oregon carregam o design clássico sem as novidades em tecnologias e arquitetura que fornecem a experiência completa de uma Apple Store. Espera-se que a loja em Pioneer Place, aberta em 2005, ganhe uma Video Wall e outros elementos do novo design das lojas da companhia.

Durante a reforma, que poderá durar vários meses, os clientes poderão visitar a Apple Bridgeport Village ou a Apple Washington Square.

via AppleInsider; 9to5Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GameClub pretende ressuscitar jogos para iOS abandonados

Próx. Post

Apple libera quintas versões beta do iOS 12.2, do macOS Mojave 10.14.4, do watchOS 5.2 e do tvOS 12.2 [atualizado]

Posts Relacionados