O melhor pedaço da Maçã.

Temos que ir mais fundo: como colocar a Newsstand (e outras pastas) dentro de uma pasta

Newsstand dentro de uma pasta

O iOS 5 pode ter trazido uma porção de correções, mas um bug curioso escapou — e com certeza será eliminado na próxima atualização, agora que ele ficou famoso. AnataTenshi descobriu e o The Coding Massacre confirmou que é possível colocar pastas dentro de pastas na sua Home Screen, mas só que tem dois detalhes: 1. ao tentar abri-las, elas travam o gadget, e 2. é preciso ser ágil.

Publicidade

Newsstand dentro de uma pasta

Para fazer essa gambiarra, basta arrastar um app qualquer sobre outro para dar início à criação de uma pasta. Daí, enquanto a animação de surgimento da pasta estiver em curso, arraste a Newsstand para dentro dela. Se você for rápido o bastante, o resultado será uma pasta dentro de outra pasta. Hmmm… temos que ir mais fundo!

É importante ratificar que isso é um bug do sistema, que a pasta-filha fica inacessível (se você tentar abri-la, o iOS vai travar) e que a coisa é tão precária que o ícone miniaturizado dentro da pasta-mãe nem aparece direito na Home Screen. Em todo caso, é uma boa pedida para quem quiser se livrar da Newsstand pra sempre até a próxima atualização do iOS.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em comemoração aos seus dez anos, Grand Theft Auto III será lançado para iOS e Android

Próx. Post

Funcionários da Apple ganharão férias durante toda a semana do feriado de Ação de Graças

Posts Relacionados