O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Samsung perde mais uma na Holanda enquanto Apple “deixa de ganhar” na Austrália

Samsung Galaxy Tab 10.1

A Samsung quer guerra, mas parece que nessa briga somente um apanha — adivinha quem! Nesta semana, a sul-coreana perdeu uma batalha na Austrália, e agora há pouco soubemos que, nos Estados Unidos, a juíza Lucy Koh determinou que a Sammy está de fato infringindo patentes da Apple relacionadas com o iPad.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

A derrota da vez foi na Holanda. Conforme esperado, um tribunal de Haia — terceira maior cidade do país — negou o pedido da Samsung. Vale lembrar que ela processou a Apple por achar que a firma de Cupertino estava infringindo suas patentes relacionadas a tecnologias 3G.

A corte holandesa acha que as patentes relacionadas a tecnologias 3G da Samsung são essenciais e devem ser enquadradas nos termos de licenciamento FRAND. As duas companhias devem negociar um acordo.

Veremos se esse acordo de fato sai, já que a Apple acusou a Samsung de não querer — ou ao menos dificultar — o licenciamento delas.

Publicidade

· · ·

Por outro lado, a Apple também teve seu prejuízo na Austrália (se é que podemos chamar assim). De acordo com o The Sydney Morning Herald, a Maçã tentou banir futuros lançamentos (tablets) da Samsung no país enquanto o litígio não estivesse devidamente finalizado. Os advogados da empresa alegaram estar preocupados, pois a Samsung poderá lançar um produto quase idêntico ao atual, porém, sob um novo nome. A juíza responsável pelo caso, Annabelle Bennett, negou.

Se pararmos para pensar, o pedido da Apple faz sentido, já que a qualquer momento a sul-coreana pode lançar uma tablet muito parecida com a Galaxy Tab 10.1, (nomeada, por exemplo, de Galaxy Tab 11.2). Como o banimento vale somente para a Galaxy Tab 10.1, já viu, né? Mais processos.

Publicidade

A firma de Cupertino então tentou uma segunda cartada: pôr as mãos em qualquer tablet que a Sammy pretenda lançar no país dez dias antes de ela chegar ao mercado. Tal como o primeiro, este também foi negado pela juíza.

Analisando as perdas de ambos os lados, fica claro que a Samsung é a grande prejudicada da história. Afinal, a Apple não perdeu, ela apenas “deixou de ganhar”. Se amanhã a Samsung lançar o Galaxy Tab 11.2 na Austrália — nas condições colocadas pelos advogados da Maçã, é bom frisar —, a juíza provavelmente dará ganho de causa para a firma de Cupertino.

[via Phones Review, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Muambex

Muambex para iOS ajuda a calcular quanto você gastará comprando produtos nos EUA, pagando todos os impostos

Próximo Artigo
monolith

monolith: uma case, um projetor e uma bateria extra para o iPhone 4, tudo em um único produto

Posts Relacionados