Quando iniciou a pré-venda online do iPhone 4S, a Apple confirmou que os Estados Unidos só receberiam modelos desbloqueados e livres de contrato em novembro — e é assim que ainda consta na Apple Online Store norte-americana.
Todavia, o 9to5Mac disse ontem à noite que a Apple já está vendendo iPhones 4S livres de contrato e desbloqueados em suas lojas.
Steve Troughton-Smith, o hacker responsável pelo port do Siri pro iPhone 4, confirmou ele mesmo a descoberta:
Não sei, não, mas acho que isso pode ter a ver com um primeiro lote de iPhones 4S que possivelmente saíram todos desbloqueados de fábrica — e a Sprint já havia dito algo sobre isso, afirmando que irá se encarregar de “corrigir o problema” através de um update de software.
O Lucas Danieli, leitor do MacMagazine que mora em Washington, nos contou que comprou um iPhone 4S para a AT&T e que ele também veio desbloqueado:
[blackbirdpie id=”124891986313490432″]Ainda acho que se trata de um “defeito” em lotes iniciais e que não vale a pena arriscar pegar um aparelho sem a certeza de estar comprando um unlocked oficial de fábrica. Novembro já está quase aí, sem falar que dá para adquirir aparelhos desbloqueados em uma série de outros países.