O melhor pedaço da Maçã.

Relembre os dias do jogo Music Quiz no iPod com esse app

SongCapsule Quiz

Os longínquos iPods com a Click Wheel traziam — além dos recursos relacionados à reprodução e ao gerenciamento de músicas — um jogo chamado Music Quiz. Como o nome sugere, a ideia era basicamente adivinhar qual música estava tocando, selecionando entre algumas opções.

Publicidade

Lançado hoje, o aplicativo SongCapsule Quiz, da desenvolvedora brasileira Sorcererhat, resgata essa experiência — com direito a uma interface bem construída! O app usa as suas playlists do Apple Music, além de oferecer outras listas de reprodução caso você não tenha nenhuma salva, para fazer as sessões de quiz.

A interface em si é semelhante à de um serviço de streaming de músicas, permitindo que você ouça as músicas no player e selecione a playlist cujas músicas queira fazer o quiz. São exibidas quatro opções para adivinhar qual música está tocando; cada resposta certa dá uma pontuação de até 1.000, a depender de quão rápido você escolheu a opção correta.

Conforme o usuário avança, ele passa por quatro níveis diferentes, com dificuldade específicas e perguntas sobre outros detalhes, como artista, álbum e ano de lançamento. É uma ótima diversão para passar o tempo sozinho ou com outras pessoas — talvez ao compartilhar um lado do fone, por exemplo!

Publicidade

No final de uma “partida”, o app exibe quais músicas você acertou, quantos pontos ganhou por cada uma, além das que errou. Você pode compartilhar os resultados com amigos e o app conta até mesmo com integração com o Game Center, mostrando o esforço dos desenvolvedores em inserir vários dos recursos disponíveis.

O SongCapsule Quiz custará R$50 na App Store, mas está em promoção (pela metade do preço) por tempo limitado. É necessário estar rodando o iOS 16 ou posterior para baixar o app, além de ser assinante do Apple Music para conseguir usá-lo.

Nostalgia garantida para os órfãos do iPod, hein?


Ícone do app SongCapsule Quiz
SongCapsule Quiz de Sorcererhat
Compatível com iPhones
Versão 1.1.3 (4.5 MB)
Requer o iOS 16.4 ou superior
Grátis R$ 49.90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova fábrica da Foxconn na Índia produzirá iPhones a partir de 2024

Próx. Post

Apple reduz valor da temporada do MLS Season Pass

Posts Relacionados