O melhor pedaço da Maçã.

Google quer comprar o YouTube?

Mais um capítulo da “dominação do mundo-virtual by Google” pode estar sendo escrito. Circula o rumor de que o Google estaria disposto e em conversações para a compra do YouTube, portal de vídeos mais popular da web, e que a proposta gira em torno de US$1,6 bi.

Publicidade

Rumores sobre a venda do YouTube por seus proprietários já haviam sido divulgados há algumas semanas na web, e analistas acharam ridículo e estúpido que alguém quisesse comprar o portal. A maioria dos vídeos postados por usuários não são produzidos pelos próprios, o que pode acarretar uma série de processos conta o YouTube futuramente, e isso se tornaria uma bela dor-de-cabeça para o novo proprietário.

Segundo informações do TechCrunch, as conversas estão em um estágio delicado e podem ser interrompidas. Em outra nota, já diz que os rumores não tem base alguma.

Publicidade

Achei duas estatísticas interessantes no Hitwise: no gráfico abaixo são mostrados os acessos registrados ao YouTube, Google e Froogle nos EUA. O YouTube teve um crescimento extraordinário e deixou o Google comendo poeira:

Estatísticas de Acesso

Em outro, vemos o tráfego que o Google acabou enviando para o YouTube, Google Video e Froogle:

Estatísticas de Acesso

Depois de ver esses gráficos, acho que uma aquisição do YouTube pelo Google faz até sentido. Vamos ver o que acontece…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leopard com troca rápida entre Mac OS X e Windows?

Próx. Post

Carteira de documentos para geeks

Posts Relacionados