O melhor pedaço da Maçã.

Prototypes facilita criação de mockups de apps para iPhone no Mac OS X

Ícone - Prototypes

Ícone - PrototypesSe você vai desenhar um aplicativo para iPhone/iPod touch, nada melhor do que trabalhar num ambiente completo e de muito bom gosto, também. Foi exatamente esse o foco do desenvolvedor Duncan Wilcox, ao criar o Prototypes para Mac OS X.

Publicidade

O aplicativo é fundamental nas primeiras etapas da criação de um projeto, permitindo que designers/desenvolvedores evitem problemas e/ou dificuldades antes mesmo de iniciarem a codificação do app ou web app.

Prototypes - Mac OS X

Com o Prototypes, seus “desenhos” não são estáticos: é possível brincar e interagir com eles, realizando testes de usabilidade já na fase de design de um aplicativo. Para isso, basta definir hotstops e escolher animações. Ele já suporta, é claro, a criação de mockups para telas Retina e importa arquivos PSD (Adobe Photoshop) nativamente.

Publicidade

Outro aspecto muito bacana do software é o seu recurso de compartilhamento, integrado ao serviço ptyp.es. Com ele, você pode fácil e rapidamente dividir uma criação com quem quiser, a qual fica protegida por SSL e uma senha pré-definida. Cada “protótipo” é hospedado online por 30 dias.

O Prototypes requer o Mac OS X 10.6 ou superior e custa US$40 na App Store [1MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBooks encabeçam ranking de melhores laptops compilado pela Consumer Reports [atualizado]

Próx. Post

Momento Humor: prática de “planking” chega a Apple Retail Stores

Posts Relacionados