O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk explica aquisição do Twitter e comunica anunciantes

Mashable
Elon Musk e Twitter

Ao que tudo indica, o Elon Musk (CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Tesla e da SpaceX) finalmente concluirá a compra do Twitter, depois de uma longa jornada de idas e vindas desde o início deste ano.

Publicidade

O acordo de aquisição de US$44 bilhões tem até amanhã (28/10) para ser completamente fechado e o próprio empresário publicou na rede social hoje um comunicado para acalmar os anunciantes.

Na carta, o bilionário afirma que sabia que o processo de aquisição da rede não seria fácil e que não fez isso para ganhar mais dinheiro. Sua intenção é, então, tornar a rede mais igualitária; ele explica que “é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência”.

Sua postagem vem após uma reportagem do The Wall Street Journal falar sobre a preocupação dos anunciantes em relação aos planos do bilionário de suavizar a moderação de conteúdo.

Publicidade

Sugerindo que a rede deverá ser “a plataforma de publicidade mais respeitada”, Musk disse que “o Twitter, obviamente, não pode se tornar um lugar infernal, livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências”. De acordo com ele, a rede se adequará às leis locais, mas termina dizendo que a “plataforma deve ser acolhedora com todos”.

Apesar de o negócio ser oficialmente consumado somente amanhã (assim todos esperam), Musk trocou sua descrição na rede para “Chief Twit” e fez um vídeo entrando na sede do Twitter em San Francisco (EUA) segurando uma pia (em inglês, “sink”), fazendo um trocadilho com a expressão “sink in”, que seria algo como “cair a ficha” ou “se dar conta” de algo.

Só queremos mesmo que tudo termine amanhã, de fato, e possamos ver o que virá de novidade para a rede do passarinho azul.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: iPad de 10ª geração + Magic Keyboard Folio [unboxing + hands-on]

Próx. Post

Xiaomi lança linha Redmi 12 com recarga em 9 minutos

Posts Relacionados