O melhor pedaço da Maçã.
Woman computer photo created by drobotdean – www.freepik.com
Cropped photo of pretty brunette woman typing email on laptop computer while sitting at home, selective focus on hand

Mail: como ser lembrado de uma mensagem não respondida [Mac]

Se você já esqueceu, seja lá por qual motivo for, de responder a um email, saiba que as novas versões dos sistemas operacionais da Apple — mais precisamente o iOS 16, o iPadOS 16.1 e o macOS Ventura 13 — possibilitam que você seja lembrado justamente disso.

Publicidade

Por aqui, no MacMagazine, já ensinamos como é superfácil fazer isso no seu iPhone e iPad. Pois agora, com a liberação do macOS Ventura 13, chegou a hora de conferir como proceder no seu Mac.

YouTube video

A seguir, veja como usar a ferramenta no app nativo Mail!

Com o Mail aberto, deslize dois dedos sobre o trackpad em cima da mensagem desejada. Depois, clique em “Lembre-me”. Opcionalmente, você também pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse em cima da prévia da mensagem e selecionando “Lembre-me” ou indo até a barra de menus, em Mensagem » Lembre-me.

Ao todo, a Maçã oferece quatro opções: “Lembre-me em 1 Hora”, “Lembre-me Hoje à Noite”, “Lembre-me Amanhã” ou “Lembre-me Depois”.

Nesse último caso, um calendário e um relógio serão abertos, para que você escolha com exatidão a data e a hora em que deseja ser lembrado do email. Quando tiver finalizado, clique em “Agendar”.

Posteriormente, quando quiser visualizar uma lista com todas os lembretes de mensagens, clique em “Lembrar Mais Tarde”, na barra lateral esquerda ou abaixo da Barra de Ferramentas.

Publicidade

Para limpar o lembrete, deslize dois dedos sobre o trackpad da direita para a esquerda e escolha “Limpar”; você também pode clicar com o botão direito do mouse, ir em “Lembre-me” e em “Limpar Lembrete” ou até Mensagem » Lembre-me » Limpar Lembrete, na barra de menus.

Se quiser editar o dia e/ou o horário desse lembrete, clique em “Editar” e faça os ajustes necessários.

Bem legal, não?! 📧

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lembretes: como fixar uma lista no Mac

Próx. Post

Como ativar e usar o Stage Manager no Mac

Posts Relacionados